29 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Pedreiro testemunhou morte de empresário em Cuiabá

01/10/2002 09h50 – Atualizado em 01/10/2002 09h50

O pedreiro Raimundo Passos da Silva presenciou a execução do empresário Sávio Brandão, assassinado por pistoleiros nesta segunda-feira em Cuiabá, no Mato Grosso.

Raimundo trabalha nas obras da nova sede do jornal “Folha do Estado”, de propriedade de Sávio, e no momento dos disparos estava no interior da construção. Ao ouvir os estampidos ele correu até a calçada e viu os dois homens fugindo em uma moto.

  • O da garupa ainda estava atirando bem de perto e o Sávio estava caído no chão – contou.

Segundo o pedreiro, ao perceberem a sua presença, os pistoleiros também tentaram matá-lo e teriam disparado pelo menos dois tiros em sua direção.

Raimundo contou que o piloto da moto usava um capacete verde e o autor dos disparos, um com listas vermelhas.

  • Não deu para ver nada além disso, porque foi tudo muito rápido – disse.

O dono do jornal “Folha do Estado” foi assassinado com pelo menos cinco tiros disparados à queima-roupa. Ele foi abordado por dois pistoleiros quando deixava a futura sede do jornal, um dos três maiores de Mato Grosso.

Desde o ano passado, o “Folha do Estado” vinha fazendo denúncias sobre o jogo do bicho e a máfia dos caça-níqueis em Mato Grosso, atribuindo a João Arcanjo Ribeiro o controle do crime organizado no estado. Apesar das denúncias, a polícia não quis fazer comentário sobre as ligações com as reportagens dos possíveis autores do crime.

O assassinato aconteceu às 15h20m, quando Brandão vistoriava a torre de transmissão do prédio onde funcionarão o jornal e a rádio Cidade, também de sua propriedade. Segundo uma testemunha, dois homens se aproximaram numa moto verde e fizeram os disparos. No local do crime, a polícia encontrou dez cápsulas de pistola 9 milímetros.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.