20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Pedro Aizza supera dificuldades e termina em sexto lugar na Copa Speed Park, em Birigui

Competição realizada no interior de São Paulo foi válida como Open do Campeonato Brasileiro de Kart, que será em dezembro, no mesmo kartódromo

 Competição que começou promissora para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Rufato Distribuidora), a Copa Speed Park, em Birigui (SP), válida como Open do Brasileiro de Kart, acabou se transformando em momentos de superação para o paranaense de 15 anos. Após enfrentar duas quebras de motores, Aizza foi o sexto colocado da disputa realizada neste sábado (21), que antecede o Campeonato Nacional, em dezembro.

Pedro Aizza supera dificuldades e termina em sexto lugar na Copa Speed Park, em Birigui
A disputa em Birigui teve Pedro Aizza como o piloto mais rápido na quarta-feira (Eni Alves / Divulgação)

A disputa em Birigui teve Pedro Aizza como o piloto mais rápido na quarta-feira (18), dia de treinos livres. Porém, no último treino de quinta (19), faltando cinco minutos para início da sessão e no final da preparação de seu motor de corrida acabou quebrando e deu perda total. Assim, Aizza teve de utilizar um motor que não era tão forte quanto o principal.

“Já na sexta (20) fiz o treino e fomos para a tomada de tempo. Só que acabei sendo atrapalhado nas minhas voltas rápidas e fiquei em oitavo, mas com uma diferença pequena para a terceira colocação, apenas dois décimos. Dava para ter largado mais à frente, o que me deixou realmente chateado”, comentou Aizza, dono do kart #35.

“Quando fomos preparar o segundo motor para a bateria 1 no sábado (21), ele acabou estourando e assim perdemos mais um. Ou seja, tivemos que pegar um emprestado de um piloto da super sênior”, relatou o piloto. “Larguei bem na corrida 1, ganhei uma posição no começo e outras duas depois, para me manter em quinto lugar. Foi sofrido, mas é o que deu para fazer”, explicou.

Na segunda corrida, a equipe de Pedro Aizza fez algumas mudanças, mas acabou piorando o rendimento. Após cair para sétimo na largada, o paranaense perdeu uma posição no fim depois de alguns adversários se enroscarem. “Não foi uma boa corrida e tive que ficar na defensiva, porque eu não era tão competitivo”, disse. “Agora é hora de erguer a cabeça e pensar na próxima, com a confiança de que teremos um motor forte”, finalizou.

Principal objetivo da temporada – O 55º Campeonato Brasileiro de Kart passa a ser o principal foco de Aizza em 2020. A competição terá suas duas fases entre 7 e 19 de dezembro, com 22 categorias no Kartódromo Speed Park, em Birigui. A primeira fase terá Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Sênior B, F4 Graduados, F4 Sênior, Codasur, OK Internacional entre os dias 7 e 12. Já a segunda, entre os dias 14 e 19, contará com Codasur Júnior, OK Júnior CIK, Graduados B, Graduados A, OK CIK, KZ Graduados, KZ Sênior, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.

Pedro Aizza supera dificuldades e termina em sexto lugar na Copa Speed Park, em Birigui
concentração antes da bateria (Eni Alves / Divulgação)

Temporada 2020 – Pedro Aizza soma agora, após a prova deste final de semana, doze provas individuais disputadas em 2020, além de duas de endurance: 6 Horas V11 de Kart e 500 Milhas de Kart. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), em janeiro, o curitibano fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. 

Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por estar lesionado, Aizza venceu todas as outras sete etapas na Graduados B, tendo ainda resultados expressivos na geral da categoria. Na Copa SPR Light, válida como Open do Sul-Brasileiro, o piloto foi o vice-campeão e venceu na Graduados B, ganhando o Sul-Brasileiro logo em seguida na B, além de ser o sexto na geral. A participação na Copa Speed Park foi a única em que não subiu no pódio. 

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/

(*) ZDL Sports -Doro Jr. – MTb 13209 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.