21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Pelo menos dois mortos e 40 feridos em operação militar israelense em Gaza

26/09/2002 12h49 – Atualizado em 26/09/2002 12h49

Um helicóptero militar de Israel lançou um foguete contra um carro na Cidade de Gaza, nesta quinta-feira, causando a morte de pelo menos duas pessoas e ferimentos em cerca de 40, de acordo com fontes palestinas.

As fontes disseram que os dois mortos, não identificados de imediato, eram membros do movimento de resistência islâmica Hamas, e um deles seria um importante dirigente do grupo.

Entre os feridos, seis encontram-se em estado grave, de acordo com porta-vozes de um hospital da cidade.

A explosão, ainda segundo as fontes, destruiu o veículo atingido e danificou outro no bairro de Xeque Radwan.

Uma testemunha, identificada como Musatafa Hajar, disse que havia um congestionamento no trânsito da área, devido a uma obra na rua, no momento da explosão.

“Subitamente, nós ouvimos o barulho de uma grande explosão”, contou. “Quando eu corri, uma segunda explosão ocorreu”.

As autoridades militares israelenses não fizeram comentários, de imediato, sobre o ataque. No passado, Israel realizou operações similares visando veículos de militantes palestinos acusados de atividades terroristas.

Violência e mortes também na Cisjordânia

Horas antes do incidente em Gaza, um palestino e um soldado israelense haviam morrido em um tiroteio ocorrido no vilarejo de Yabed, perto de Tulkarem, na Cisjordânia, de acordo com fontes palestinas.

As Forças de Defesa de Israel confirmaram que o soldado morreu quando tropas israelenses procuravam um ativista do grupo Hamas, que estaria escondido em uma gruta perto de Yabed.

Em Hebron, um menino de 1 ano morreu na manhã desta quinta-feira ao ser atingido por gás lacrimogêneo lançado por forças israelenses, de acordo com o Crescente Vermelho Palestino e autoridades do governo palestino.

Na Cidade de Gaza, soldados israelenses mataram a tiros um palestino armado após ele e outros homens tentarem se infiltrar no assentamento de Elei Sinai, afirmaram fontes militares israelenses.

Fontes médicas palestinas acrescentaram que, além do palestino morto, outro foi ferido perto de Elei Sinai.

Fontes militares declararam que os soldados israelenses encontraram um fuzil Kalashnikov, granadas de mão e munição junto ao corpo.

Um palestino também foi morto em Jenin quando forças israelenses invadiram sua casa, informaram fontes palestinas.

(Com informações da Associated Press)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.