33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PENITÊNCIA

24/04/2011 19h37 – Atualizado em 24/04/2011 19h37

Um grupo de amigos e religiosos participou de uma caminhada de 42 quilômetros

Na madrugada de sexta-feira Santa, liderado pelo delegado regional Vitor Lopes fizeram um percurso a pé, saindo da frente da igreja Matriz até um rancho no Alto Sucuriú

.

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

PENITÊNCIA

Um grupo de amigos e religiosos participou de uma caminhada de 42 quilômetros. Na madrugada de sexta-feira Santa, liderado pelo delegado regional Vitor Lopes fizeram um percurso a pé, saindo da frente da igreja Matriz até um rancho no Alto Sucuriú.

CAMINHADA

A Caminhada da Quaresma como foi batizada o evento teve inicio há 06 anos, com a participação de cinco integrantes. O evento foi conseguindo novos adeptos e esse ano 58 pessoas, entre homens, mulheres e crianças participaram da caminhada.

PROMESSA ATENDIDA

Segundo o líder do grupo, Vitor Lopes, tudo começou quando fez uma promessa depois de submeter-se a uma cirurgia. Com a graça atendida, Lopes cumpriu a promessa. A surpresa foi que nesses anos, conseguiu reunir e ampliar o número de participantes. Até o titular do Caldeirão, participou da caminhada, por um pequeno trecho é claro.

CRIME HEDIONDO

O nome ninguém deve lembrar: Ezequiel Toledo da Silva. Alguém lembra? Não? Pois bem. Esse é um dos três integrantes do bando que em 2007, arrastaram João Hélio Fernandes Vieites, de apenas 06 anos, por 07 quilômetros pelas ruas de vários bairros do subúrbio do Rio de Janeiro.

TRISTE OCORRÊNCIA

O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro de 2007 quando Rosa Cristina Fernandes voltava para casa com os filhos Aline, de 14 anos, e João Hélio, de 6 anos. Ela parou no sinal de trânsito na Rua João Vicente, em Oswaldo Cruz, quando homens armados mandaram que eles saíssem do carro. Aline estava na frente com a mãe.

ARRASTADO COMO TRAPO

As duas saíram rapidamente, mas quando Rosa foi tirar o filho, que estava preso ao cinto de segurança no banco de trás, um dos assaltantes bateu a porta e arrancou com o carro. O menino ficou preso pelo lado de fora do veículo e foi arrastado.

LIVRE, LEVE E SOLTO

Pois bem, na época da ocorrência, Ezequiel tinha 17 anos, era menor de idade. Por causa disso, na prisão ele só cumpriu medidas sócioeducativas. Agora atendendo pedido do Ministério Público, a Justiça do Estado do Rio de Janeiro concedeu liberdade ao marginal.

PROTEÇÃO DO ESTADO

Ele foi solto pelo juiz da Vara de Infância e da Juventude, que ainda determinou que Ezequiel ingressasse no Programa de Proteção à Criança e Adolescente, destinado aos que estão ameaçados de morte. Ezequiel teria sofrido ameaças de morte no Instituto João Luiz Alves, onde cumpriu pena. A mãe do rapaz também teria sido ameaçada.

ÀS NOSSAS CUSTAS

Através da ONG Projeto Legal, ele conseguiu embarcar para a Suíça, com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida. Sabem o que isto significa? Que não só ele foi para as ruas como o fará com proteção do governo paga por mim, por ti, por nós. Paga pela mãe do filho que eles arrastaram na rua como um trapo. Isso é Brasil.

EM BENEFÍCIO PRÓPRIO

É incrível como funciona as leis em nosso país. Feitas por deputados e senadores, que muitas vezes são elaboradas para benefício próprio. Até que se tem conhecimento, a família da criança não recebeu a visita de nenhum representante dos Direitos Humanos, o mesmo não se pode dizer dos marginais.

PERGUNTAS SEM RESPOSTAS

Diante dessa situação, como fica os pais que perdeu o filho de forma tão brutal? Como deve estar o estado psicológico deles? São perguntas que não tem respostas. É uma vergonha!

NOVO EMPREENDIMENTO

O empresário Mario Celso Lopes não para. No ultimo dia 15 ele lançou a pedra fundamental de mais uma empresa, a Eucalipto Brasil. A sede da empresa será em Andradina (SP). O novo projeto florestal pretende distribuir no mercado 48 milhões de muda.

EMBRIÃO

Mario Celso tem participação na empresa Florestal Brasil, voltada para o setor de reflorestamento. A empresa quando entrou no mercado, em setembro de 2009, com capital de R$ 1,1 bilhão. Através dela é que deu origem a Eldorado Celulose que está sendo construída em Três Lagoas. Depois de pronta, será a maior do mundo do setor.

PERGUNTA (IN) COVINIENTE

Se o senado é o céu, porque a senadora Marisa Serrano quer trocar pelo TCE?

VÍTIMA

Essa é de lascar. Repórter fotográfico em Dourados foi fazer imagens dos buracos da cidade acabou tendo o pneu do carro furado depois de cair em uma cratera. Acabou sendo ele a pauta da reportagem.

EMBARGO RUSSO

A Rússia suspendeu a importação de treze frigoríficos brasileiros. Os russos acusam que as empresas violaram padrões legais, alegando que os produtos estavam contaminados por bactérias e antibióticos. Importante salientar que a Rússia é um dos maiores compradores da carne do país e a maior de carne suína.

CURTO E DIRETO

Falando em frigorifico, ainda está dando o que falar a entrevista que o pecuarista Claudio Totó concedeu ao Perfil News. Totó acusa o JBS de criar uma “jogada financeira” para por fim as atividades do frigorífico Mataboi em Três Lagoas.

FILOSOFANDO

“Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância.” (John Kennedy)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.