34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pequenos produtores e criadores de Três Lagoas têm programa gratuito de suporte técnico e serviço

26/04/2018 08h48

O objetivo é auxiliar quem não têm condições de pagar por apoio técnico e profissional, beneficiando a produção agrícola e criação de animais

Gisele Berto

Os pequenos criadores, produtores rurais, sitiantes e assentados de Três Lagoas agora podem contar com amplo apoio técnico e profissional por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

A diretoria de agronegócio da Prefeitura iniciou um programa gratuito de auxílio aos donos de pequenas propriedades, beneficiando a produção agrícola, a criação de animais e, consecutivamente, contribuindo com o aprendizado e serviço do homem do campo.

De acordo com o coordenador geral de políticas públicas, Célio Lopes de Barros, este programa atende as propriedades localizadas na região dos Distritos de Arapuá, Garcias, Assentamentos Pontal do Faia, Vinte de Março e Cinturão Verde.

“Estamos atendendo às necessidades desses moradores para o bom desempenho de seus trabalhos e melhorar a criação, produção de leite e hortifrútis. Dessa forma, auxiliamos o proprietário que não tem condições de pagar apoio técnico e profissional e, ampliamos a atuação da diretoria do agronegócio na zona rural do Município”, explicou Célio.

Entre os serviços oferecidos estão castração de bovinos, mochiamento (extrair chifres), manejo de rebanho, vacinação, inspeção animal, orientação sobre plantio, preparação do solo e acompanhamentos em geral.
Para locação de tratores, o solicitante deve preencher um termo e pagar a taxa de acordo com o tempo de uso do maquinário. Célio diz que esta é a primeira vez que a administração municipal disponibiliza, gratuitamente, esse apoio. O proprietário que se interessar pelos serviços, pode agendar uma visita técnica pelos telefones (67) 3929-1248/ 3929-1249.

ARAPUÁ

O programa atendeu na última terça-feira (24) o senhor Vanderlei Manoel Ferreira (foto) em seu sítio, localizado no Distrito de Arapuá. Na ocasião, a equipe da diretoria de agronegócio auxiliou o sitiante na castração de bovinos, cerca de 30 bezerros. O trabalho foi auxiliado pelo técnico agropecuário Eduardo Henrique Sypreste e o coordenador Célio. Na região da Piaba, também em Arapuá, a equipe cooperou no mochiamento de bovinos na propriedade do senhor Francisco.

Vanderlei Manoel Ferreira em seu sítio, em Arapuá, tem ajuda na castração de bovinos

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.