20.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Perfil News atinge a maioridade – 18 anos de notícias com seriedade e ética

Site orgulha-se em dizer que a sua história confunde-se com a do progresso de Três Lagoas

O Perfil News – primeiro site de notícias de Três Lagoas – completa 18 anos neste mês.

Há 18 anos entendemos a urgência da notícia em tempo real e enxergamos a necessidade de informar o leitor com rapidez, mas sem perder o essencial: a apuração dos fatos como eles são.

Quando o Perfil News chegou a Três Lagoas, vindo de Dourados, não havia nenhum site de notícias que trouxesse notícias atualizadas na cidade. E o Perfil News percebeu, lá atrás, que o desenvolvimento de Três Lagoas passaria pela imprensa e pela urgência em trazer os dados em primeira mão.

Perfil News atinge a maioridade - 18 anos de notícias com seriedade e ética
O Perfil News foi o primeiro site a transmitir um programa ao vivo em Três Lagoas. Foto: Arquivo

Por isso o Perfil News orgulha-se em dizer que a história do site confunde-se com a da industrialização de Três Lagoas. A cidade, que tinha como grande força a pecuária do gado nelore – cuja carne era exportada para vários países do mundo através do Frigotel, do empresário Júlio Ferreira Xavier – começou a caminhar para a industrialização a partir da inauguração da Mabel, no final dos anos 90.

Depois, com a vinda das grandes indústrias de celulose e suas agregadas, não tinha volta: o caminho era o do desenvolvimento.

Um inevitável mundo novo surgia no horizonte de Três Lagoas, que não dependia mais do gado de corte ou de suas indústrias ceramistas. Junto com a industrialização, a pacata população de Três Lagoas precisou se adaptar. Experimentou o rush. Com a vida que não parava de mudar, veio a necessidade da notícia em primeira mão. Já não dava para esperar a informação no dia seguinte.

Assim foi lançado o site Perfil News – o primeiro de Três Lagoas e um dos primeiros do Mato Grosso do Sul a trazer a notícia em tempo real – na velocidade que o progresso exigia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.