30/10/2019 07h28

Informação com isenção, credibilidade e dando voz ao cidadão: com esses três pilares, o site acompanhou o desenvolvimento de Três Lagoas e fez parte do processo de industrialização da cidade; saiba mais sobre os eventos comemorativos, inclusive a palestra de Hermano Henning

Gisele Berto

Na semana em que completa 17 anos, o site Perfil News anuncia uma completa reestruturação em seu layout e dois eventos importantes para a região.

Nós, que sempre contamos a história da cidade e de seus personagens, queremos contar também um pouco da nossa caminhada.

A trajetória do Perfil News confunde-se com a da industrialização de Três Lagoas. A cidade, que tinha como grande força a pecuária do gado nelore – cuja carne era exportada para vários países do mundo – começou a caminhar para a industrialização a partir da inauguração da Mabel, no final dos anos 90.

Depois, com a vinda das grandes indústrias de celulose e suas agregadas, não tinha volta: o caminho era o do desenvolvimento.

Um inevitável mundo novo surgia no horizonte de Três Lagoas, que não dependia mais do gado de corte ou de suas indústrias ceramistas. Junto com a industrialização, a pacata população de Três Lagoas precisou se adaptar. Experimentou o rush. Com a vida que não parava de mudar, veio a necessidade da notícia em primeira mão. Já não dava para esperar a informação no dia seguinte.

Assim, diretamente de Dourados, foi lançado o site Perfil News – o primeiro de Três Lagoas e um dos primeiros do Mato Grosso do Sul a trazer a notícia em tempo real – na velocidade que o progresso exigia.

Sempre presente

O Perfil News cobriu e acompanhou todo o processo de desenvolvimento industrial da cidade. Estivemos presentes no lançamento das pedras fundamentais das fábricas, nos momentos de tensão e de alegria, registramos ativamente o crescimento da cidade e, ao mesmo tempo que anunciávamos os novos tempos, cobramos as melhorias e planejamento tão necessários à população.

Ao mesmo tempo, nunca esquecemos as tradições, e divulgamos com orgulho as festas populares e as histórias dos cidadãos que ajudaram a construir a Três Lagoas de hoje.

Cobrar quando necessário, mas sem fazer parte da turma do “quanto pior, melhor”. O Perfil News orgulha-se de Três Lagoas e entende que a cidade tem muito a melhorar. Mas somos do time do “copo meio cheio”. Amamos a cidade que acolhe a todos como filhos e adoramos divulgar as boas coisas da nossa terra.

Com ampla visão nacional, sabemos que Três Lagoas é um lugar abençoado e com muito mais pontos positivos do que negativos em comparação a outras cidades do mesmo porte no Brasil. E nos orgulhamos em fazer parte da solução, não do problema.

Diversidade de opiniões

Pela redação do Perfil News passaram grandes nomes do jornalismo regional e nacional. Nosso time de jornalistas conta com pessoas com visões diversas, de diferentes posicionamentos políticos. E isso apenas engrandece nossa linha editorial. Independente das nossas crenças pessoais, acreditamos no jornalismo e deixamos nossas convicções para nossas discussões internas.

Somos a prova viva de que os diferentes podem conviver em harmonia e resultar em um trabalho sério e profissional.

Conheça a nossa equipe

Ricardo Ojeda – Diretor

Natural de Dourados, trouxe o Perfil News para Três Lagoas há 17 anos. Com larga experiência editorial, já foi Diretor do SBT Regional e Diretor Regional do Diário MS. Filho adotivo da cidade, é defensor ferrenho de Três Lagoas e coloca-se como porta-voz da população, que o procura para os mais diversos tipos de demanda. Tem uma agenda privilegiada de fontes em vários setores, inclusive políticos e altos executivos.

Gisele Berto – Chefe de Redação

Natural de São Paulo, enxergou em Três Lagoas uma oportunidade de mais qualidade de vida em relação à capital paulista. Está na cidade há dois anos e é apaixonada pelas araras e pela ausência de trânsito. Tem 25 anos de experiência em comunicação empresarial e trabalhou para empresas como Apple e Disney. Tem o trabalho fortemente pautado pela ética e pela empatia. Gosta de assuntos políticos e acredita na sociologia e antropologia como forma de entender a sociedade.

Thaís Dias, jornalista

Nascida em Três Lagoas, tem 24 anos e já atuou em diversos veículos regionais. Já trabalhou em rádio, jornal impresso e sites, sempre com foco no cotidiano da cidade. Apesar de já ser formada em jornalismo, mantém o apetite por conhecimento e está no último período de Geografia pela UFMS.

Augusta Rufino – jornalista

Multifacetada e com visão moderna sobre os mais diversos assuntos, Guta é jornalista, artista, artesã, empreendedora e empresária. Devoradora de livros e conhecedora de gente, tem sensibilidade, percepção afiada e o faro jornalístico apurado para boas histórias.

Eventos

Para comemorar nosso aniversário, preparamos dois eventos. No dia 30 de outubro será realizado, no auditório do TAJ, um workshop sobre comportamento nas mídias sociais e os reflexos na reputação de nomes e empresas. Com o título “REPUTAÇÃO E GERENCIAMENTO DE CRISE EM TEMPOS DE MÍDIAS SOCIAIS”, duas das jornalistas mais experientes no assunto, especialistas em gestão de imagem e gerenciamento de crise, falarão sobre como a postura nas redes sociais podem impactar na reputação de pessoas e marcas. Também será abordado o efeito das fake news na criação do caos e serão apresentados cases para discutir o tema. Para se inscrever, acesse https://www.confirmeja.com.br/244071

No dia 1 de novembro acontece o evento principal das comemorações: uma palestra com jantar com o jornalista Hermano Henning.

Com currículo invejável, ele já trabalhou no jornal O Estado de S. Paulo, na Veja e, durante mais de 10 anos, exerceu o cargo de correspondente internacional da Rede Globo, trabalhando em Londres, Bonn, Washington e Nova York. Cobriu o conflito entre Irã e Iraque, a Guerra Civil de Angola, a Guerra do Golfo, a Guerra das Malvinas, a Invasão Americana no Haiti, o atentado de Oklahoma, e as morte dos papas Paulo VI e João Paulo I. Participou da Primeira Expedição Brasileira à Antártica.

Participou também da cobertura de várias Copas do Mundo, desde a que foi realizada em 1978, e cobriu as Olimpíadas de Moscou, Los Angeles, Barcelona e Atlanta.

Ficou 23 anos no SBT, onde ancorou praticamente todos os telejornais. Desde maio de 2018, Hermano comanda a bancada do RB Notícias, na Rede Brasil.

Em outro evento, à noite, na Estância JS – às margens do Sucuriú – já com inscrições esgotadas, Hermano palestrará para uma plateia bastante selecionada, que incluirá empresários, formadores de opinião e autoridades locais e nacionais. Na ocasião, ele fará uma análise do atual momento do Brasil e o cenário econômico e político nacional.

Essa mesma plateia participará de um jantar com Hermano – e a noite promete. Com a animação do showman Anderson Palopoli.

NOVO SITE, UM MESMO PERFIL

Para continuar nosso processo constante de inovação e modernidade, traremos uma grande novidade para esse aniversário de 17 anos: UM SITE COMPLETAMENTE NOVO, reformulado, moderno, ágil e eficaz – exatamente o que o nosso leitor quer para ficar bem informado na velocidade que ele precisa.

O novo Perfil News será apresentado ao público durante o evento com Hermano Henning.

Hermano Henning será a atração principal das comemorações de aniversário do site. Foto: Divulgação

Comentários