21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Perfil News disponibiliza banner com impostômetro em tempo real

14/03/2016 18h23 – Atualizado em 14/03/2016 18h23

Para saber quanto o Governo Federal, estadual e municipal arrecada em tempo real, um banner com o “Impostômetro” está disponibilizado no Perfil News. Os tributos já chegam na casa dos bilhões, desde 1º de janeiro de 2016 até o fechamento dessa matéria

Daniela Silis

No exato momento em que esse texto era redigido, o Impostômetro, ferramenta que contabiliza os tributos arrecadados no Brasil, pela União, Estados e Municípios, contabilizava R$ 429.660.772.247,95 arrecadados no país desde 1º de janeiro de 2016.

Esses tributos, arrecadados por meio de impostos sobre produtos, taxas e contribuições, incluindo multas, juros e correções monetárias, aumentam a cada segundo. Isso é o que mostra a ferramenta baseada nos dados disponibilizados pela Receita Federal Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional, Caixa Econômica Federal, Tribunal de Contas da União, e IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – que é atualizada a cada tributo arrecadado.

ACORDA MS

Usando como base o Impostômetro, a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) lançou uma campanha com o nome “Acorda MS: Chega de Imposto”, contra o aumento de impostos no Brasil, querendo saber onde todo esse dinheiro arrecadado está sendo investido e qual é esse valor. A população precisa estar ciente, já que a presidente Dilma Rousseff afirma que o país não possui recursos.

NO PERFIL NEWS

Pensando nisso, o Perfil News agora disponibiliza o impostômetro para que o usuário possa analisar esses valores. Para saber quanto que o Brasil já arrecadou desde 1º de janeiro de 2016, é só clicar na seta ao centro do banner do Impostômetro logo abaixo dos destaques principais no site.

IMPOSTO POR MUNICÍPIO

Além do valor arrecadado no país, o site do Impostômetro também disponibiliza o arrecadamento por municípios e estados, podendo escolher a opção de quanto arrecada por mês, dia, hora, minuto, segundo e por habitante, bem como outras ferramentas interativas, como “Descubra quantos anos você trabalha na sua vida para pagar os tributos” e “Descubra em apenas dois cliques o peso dos impostos que você carrega no seu dia-a-dia”.

Para ter mais informações sobre os impostos pagos pela população brasileira, é só acessar o site do Impostômetro.

IMPOSTÔMETRO

A versão mais completa, moderna e ampliada do impostômetro foi idealizada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), coordenado pelo tributarista Gilberto Luiz do Amaral. A primeira versão do Sistema Permanente de Acompanhamento das Receitas Tributárias, o Impostômetro, foi inaugurada em 20 de abril de 2005, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo. Cabe ao IBPT fazer toda a gestão técnica do projeto e à ACSP a gestão institucional.

Capa do site

Banner com as informações da arrecadação em tempo real do governo federal ultrapassam mais de R$ 42 bilhões em menos de três meses (Foto: Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.