24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Período de matrículas no programa Profuncionário inicia no próximo dia 2

28/03/2012 14h17 – Atualizado em 28/03/2012 14h17

Da Redação*

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou hoje (28) a relação dos candidatos selecionados para participarem dos cursos Técnicos de Nível Médio do Programa Profuncionário.

Os selecionados no programa Profuncionário devem efetuar a matrícula entre 2 e 4 de abril, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef) – rua Antonio da Silva Vendas, 115 – bairro Miguel Couto – Campo Grande, das 7h30 às 19h30.

O programa, executado por meio de acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Educação, beneficia funcionários não docentes das escolas estaduais e municipais.

A SED e a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande disponibilizaram, cada uma, 160 vagas, distribuídas nos Cursos Técnicos de Nível Médio, Eixo Tecnológico – Apoio Educacional, com habilitações em: Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. Os cursos estão estruturados em dois blocos, 16 Módulos Instrucionais, com 60 horas cada, totalizando 1.260 horas, utilizando a metodologia de educação a distância, com encontros presenciais.

O primeiro bloco é o de Formação Pedagógica, desenvolvido em nove Módulos, totalizando 460 horas, sendo 360 horas para estudo dos Módulos, e 100 horas de Prática Profissional Supervisionada. O segundo bloco, de Formação Técnica, apresenta sete Módulos, sendo 600 horas para estudo dos Módulos e 200 horas de Prática Profissional Supervisionada (anexo 1). Essa etapa de prática profissional é cumprida num percentual de 100% no local de trabalho.

Cada turma contará com um professor habilitado com licenciatura plena, atuando como Tutor. As aulas terão início no dia 19 de maio, na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado.

(*) Com informações do Noticias/MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.