20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Perítos examinam local que aconteceu o acidente no curtume em Bataguassu

31/01/2012 19h08 – Atualizado em 31/01/2012 19h08

Equipe do Grupo Perfil de Comunicação acompanha as investigações do acidente

Foram 4 vítimas fatais e dois feridos estáveis sem risco de morte

Adriano Vialle

O acidente na manhã desta terça-feira (31) envolvendo a unidade do curtume que fica a 500 metros do frigorífico da Marfrig no município de Bataguassu foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

A equipe do Grupo Perfil de Comunicação está neste momento acompanhando o caso na cidade e informou a nossa redação que no local ainda exala um cheiro de gás muito forte e uma equipe de São Paulo, chegou ao local especialmente para realizar as investigações.

A segurança do local está impedindo jornalistas entrarem, de acordo com a repórter do grupo Perfil eles estão fazendo levantamento das causas do acidente no curtume.

Há suspeitas que ocorreu reação quimíca entre duas substâncias provocando o acidente.

O Cloramin é utilizado para tirar pelo do couro dos animais.

Óbitos:

  • Edimar Felisbino da Silva
  • Karl Matheus Luft
  • Waldir Henrique Raimundo
  • Marcus Vinicius da Silva Melo

Feridos estáveis e sem risco de morte na Santa Casa de Presidente Prudente:

  • Vinicius Alcântara Gatner
  • Sidnei da Silva Vitório

SEGUE ABAIXO NOTA DE ESCLARECIMENTO DA MARFRIG

A Marfrig informa que o acidente na manhã desta terça-feira (31) envolvendo a unidade de curtume no município de Bataguassu (MS) foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O curtume está isolado para perícia técnica e não há qualquer risco de intoxicação ou perigo. Aproximadamente 20 funcionários intoxicados foram encaminhados à Santa Casa local. Destes, 4 vieram a óbito e 3 foram removidos em UTIs móveis para tratamento na Santa Casa de Presidente Prudente (SP). Os demais seguem sendo atendidos localmente e estão fora de perigo. A causa do acidente está sendo apurada pela polícia técnica. Informações preliminares indicam que houve reação química no descarregamento de insumos realizado por uma empresa terceirizada. A equipe local da empresa está empenhada na prestação de atendimento aos funcionários atingidos e suas famílias. Assim que as causas do acidente forem esclarecidas pela autoridades competentes a empresa voltará a informar. A unidade frigorífica de Bataguassu, próxima ao curtume, não foi atingida pelo acidente.

Perítos examinam local do acidente
Foto: Ricardo Ojeda

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.