19/04/2014 10h12 – Atualizado em 19/04/2014 10h12

Depois do sucesso da campanha com personagens infantis brasileiros em apoio ao câncer infantil no fim do ano passado, a empresa de publicidade Ogilvy Brasil e o GRAACC (Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer) criaram uma nova ação com personagens de desenhos conhecidos em todo o mundo

Da Redação

Depois do sucesso da campanha com personagens infantis brasileiros em apoio ao câncer infantil no fim do ano passado, a empresa de publicidade Ogilvy Brasil e o GRAACC (Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer) criaram uma nova ação com personagens de desenhos conhecidos em todo o mundo. Desta vez, até a Hello Kity e o o gatinho Garfield rasparam a cabeça em apoio à causa!

De acordo com a agência, o objetivo do movimento Carequinhas é mostrar que criança com câncer pode e deve ser vista como qualquer outra criança.

Roberto Fernandez, diretor-geral de criação da Ogilvy Brasil, o foco da campanha é reduzir o preconceito que existe ao redor da doença.

Segundo Fernandez, “não existe diferença entre uma criança com câncer e outra que não tenha a doença.

— As duas são crianças e têm o direito de ser feliz”.

ABRIL

Em abril, Mês Internacional de Combate ao Câncer, entram na campanha: Popeye e Olivia Palito, Snoopy, Hello Kitty, Equestria Girls, The Phanton, Sr. Cabeça de Batata, Rio 2 e Garfield, entre outros.

As chances de cura do câncer infantil são de cerca de 70% quando o problema é detectado precocemente e tratado de forma adequada.

Em um vídeo da ação, mostra os personagens e a reação das crianças carequinhas em um dos maiores hospitais da América Latina de oncologia pediátrica, o GRAACC, assistindo aos desenhos dos personagens.

No Brasil, a campanha alcançou 120 milhões de pessoas.

Além disso, 91% das pessoas presentes nas redes sociais foram impactadas.

(*)Com informação de Correio do Estado e R7

Movimento Carequinha tem como objetivo espantar o preconceito (Foto: Divulgação/R7)

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