21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Pescadores comemoram 2011 em jogo de homens contra “mulheres”

03/01/2011 11h10 – Atualizado em 03/01/2011 11h10

Vestidos de mulheres, atletas comemoram a chegada do ano

Concentração dos jogadores foi regada de cerveja, Whisky e churrasco

Ricardo Ojeda

Moradores da Colônia de Pescadores de Jupiá entraram o ano de 2011 de forma inusitada. Eles realizaram uma partida de futebol onde uma equipe entra em campo vestidos de mulheres. O evento, que acontece há 30 anos, atrai a atenção do público local, além de moradores de outros bairros da cidade. Os atletas se reúnem em uma residência, próximo ao campo de futebol, onde ficam concentrados durante a virada do ano até o inicio da partida, na tarde do dia 1º. A concentração dos jogadores é servido muita cerveja, Whisky e churrasco. Duas maquiadoras ficam a disposição para preparar os atletas.

O ex-vereador Miguelzinho, que levou a filha para assistir a partida, disse que é uma forma irreverente de comemorar a chegada do ano. O “clássico garante boas gargalhadas”, assegurou.

IRREVERENTE

O alambrado do campo de futebol ficou lotado de platéia que não perdia um lance da partida. O mais irreverente era o juiz, que além de apito, carregava um copo a um litro de Whisky dentro do campo, que a cada momento era interpelado pelos atletas solicitando um gole para matar a sede.

Segundo informou o presidente da Associação dos Moradores, Gilmar Leite, popular Gil do Jupiá, o evento esportivo teve início há 30 anos, que na época era organizada pelo seu pai. Depois passou para seu tio e agora é ele que organiza. Segundo Gil, esse ano, a comemoração teve duplo significado; um para homenagear a chegada do novo ano e o outro é para a primeira mulher presidente de Brasil, Dilma Roussef.

DESEMPATE

As “mulheres atletas” abriram o placar marcando dois gols no primeiro tempo, mas os homens, não engoliram o resultado, e empataram o jogo no segundo tempo.

Para não ficar empatado, os organizadores resolveram ir para a disputa de pênaltis, onde os homens venceram as mulheres por 10 a 09. “ Eles, os homens não foram cavalheiros com as mulheres”, disse Gil do Jupiá, discordando com o desempate da partida.

Veja as fotos na galeria. https://www.perfilnews.com.br/festas-eventos/jogo-homens-x-mulheres-no-jupia

Os

Partida foi muito disputada (foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.