29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pescadores solicitam a Akira construção de sedes da federação

24/04/2013 08h43 – Atualizado em 24/04/2013 08h43

Presidente da Federação dos Pescadores solicita ao deputado Akira Otsubo emenda ao Orçamento para construção de sedes em colônias

Estas unidades serão imprescindíveis com a política do Governo federal em incentivar a produção pesqueira nacional

Da Redação

O deputado federal Akira Otsubo conversou na tarde de ontem (23) com o presidente da Federação dos Pescadores de Mato Grosso do Sul, Armindo Batista dos Santos Filho, sobre investimentos federais no Estado para construção de prédios-sede nas colônias de pescadores. Hoje, metade das colônias não tem um prédio para atender os pescadores.

Batista enfatizou que estas unidades serão imprescidíveis com a política do Governo federal em incentivar a produção pesqueira nacional, que teve início com o Plano Safra de Pesca e Aquicultura, “com o interesse da presidente Dilma Rousseff, em cinco a 10 anos o perfil do setor vai estar modificado”, destacando que o Estado tem grande potencial em virtude de estar entre as bacias dos rios Paraná e Paraguai.

O presidente da Federação afirmou que já entregou o pleito ao ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, com a demanda especificada por colônia e também para a construção da sede da federação em Campo Grande. O ministro afirmou que vai atender os mais de seis mil pescadores profissionais e amadores sul-mato-grossenses, mas que para isso dependeria de apresentação de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União e que as prefeturas cedessem os terrenos.

Por esse motivo Batista esteve com o deputado federal Akira Otsubo, que se prontificou a atender o pleito por conhecer a realidade da categoria e a grande necessidade em se construir os prédios-sede das colônias – ao todo são oito unidades – e da própria federação, em Campo Grande.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Hoje, metade das colônias não tem um prédio para atender os pescadores (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.