Instituto Ranking realizou 500 entrevistas na cidade e traçou um panorama do cenário político para as próximas eleições.

As pesquisas eleitorais são realizadas para que as pessoas possam saber como está a situação de cada candidato. É importante salientar que pesquisa não vence eleições, no entanto, elas funcionam como um termômetro que ajuda a entender o cenário.

Para que os eleitores saibam como está os movimentos político em Três Lagoas, o Instituto Ranking esteve no município pela primeira vez, colheu dados e analisou respostas. 

As questões respondidas por 500 eleitores nos dias 15 e 16 de dezembro levantou a opinião das pessoas sobre como anda a administração, desenvolvimento de áreas básicas e intenções de voto para a eleição municipal. A pesquisa foi encomendado pelo site eletrônico Diário MS News.

As entrevistas foram feitas com moradores com base nos mais recentes dados do IBGE 2010, TRE/2019 e histórico político/administrativo. O intervalo de confiança é de 95% e margem máxima de erro de 3.8 pontos percentuais para mais ou para menos. O Instituto utilizou o método quantitativo.

Veja os números da avaliação do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro: ótima/boa 55%, regular 20.40%, ruim/péssimo 12.20%. Não souberam responder ou não responderam, 12.40%.

APROVA OU DESAPROVA

Instituto Ranking perguntou aos moradores sobre a avaliação administrativa do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro:

Aprova: 81.60%
Desaprova: 18.40%.

O QUE PENSAM OS ELEITORES SOBRE A CIDADE DE TRÊS LAGOAS

Instituto Ranking quis saber quais são os maiores problemas do município de Três Lagoas e a qualidade de serviços prestados pelo poder público. Os números desse levantamento servem como indicadores para a execução das políticas publicas e investimentos da prefeitura.

AVALIAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS-MS

Para 39.20% dos eleitores de Três Lagoas a Câmara de Vereadores vem cumprindo seu papel com um desempenho bom ou ótimo. No entanto, 18.40% acham que é ruim ou péssimo e 25.60% o classificam regular.  Os que não responderam ou não souberam responder são 16.80%. 

AVALIAÇÃO DOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS

Nota atribuída pelos eleitores do município sobre os vereadores.

Veja os números:

AVALIAÇÃO DO GOVERNADOR REINALDO AZAMBUJA EM TRÊS LAGOAS

A pesquisa colheu dados da opinião pública sobre o que pensa a respeito da administração do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja em Três Lagoas.

Veja o gráfico:

AVALIAÇÃO DO PRESIDENTE DO BRASIL EM TRÊS LAGOAS-MS

Avaliação dos moradores de Três Lagoas ao presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro: 

Veja o quadro:

ELEIÇÃO 2020 PARA PREFEITO DE TRÊS LAGOAS-MS

ESPONTÂNEA:

O Instituto quis saber da população de forma espontânea os nomes que deveriam ser candidatos a prefeito de Três Lagoas para a eleição de 2020.

Veja os números:

ELEIÇÃO 2020 – PARA PREFEITO DE TRÊS LAGOAS

ESTIMULADA:

O Instituto quis saber da população de forma estimulada os nomes de preferência para prefeito no pleito de 2020 em Três Lagoas

Veja os nomes e os números:

ELEIÇÃO 2020 – PARA PREFEITO DE TRÊS LAGOAS-MS

REJEIÇÃO ESTIMULADA:

O Instituto Ranking quis saber da população de forma estimulada quem “NÃO” deveria ser o próximo prefeito (a) no pleito de 2020 de Três Lagoas.

Veja os números:

ELEIÇÃO 2020 – VEREADORES (AS)

Por último, o Instituto Ranking quis saber da população de forma espontânea os nomes que deveriam ser candidatos a vereadores no pleito de 2020.

Veja os mais citados:

Fonte: Diário MS

Comentários