02/04/2015 15h56 – Atualizado em 02/04/2015 15h56

Pesquisa indica que brasileiros pretendem gastar em média R$ 80,90 nesta Páscoa

No feriado de Páscoa, 58% fazem uma refeição; 29% trocam ovos de chocolate; 15% participam de alguma celebração religiosa

Assessoria

O PiniOn, plataforma mobile crowdsourcing para pesquisas, realizou uma pesquisa com 2221 pessoas de todo país, para saber como será a Páscoa dos brasileiros e os principais hábitos de consumo.

O bacalhau continua sendo o alimento mais consumido para o almoço de domingo, representando 53% das respostas, apesar dos preços mais altos. Destes, 53% também afirmam que o peixe está mais caro do que o ano passado, 35% acham que está muito mais caro e apenas 10% acham que está igual. 27% afiram ter pesquisa o preço antes de comprar e 29% já comprou o bacalhau.

Quanto aos chocolates, os ovos de páscoa ainda são a opção de compra mais votada sendo 72% dos respondentes, seguido de caixas de bombons, para 29% e barras de chocolate, para 27%. Os tipos de lojas preferidos para compra dos produtos de chocolate para a Páscoa deste ano são: mercados e supermercados, escolhidos por 60% dos respondentes, lojas próprias de chocolate como Cacau Show ou Kopenhagen por 42%. A respeito da percepção do preço destes produtos, 51% acham que eles estão mais caros do que no ano passado; 39% acham que estão muito mais caros do que no ano passado; e 9% acham que os preços estão iguais.

Em média, as pessoas pretendem gastar R$80,90 com as compras para a páscoa deste ano. Comparando com o ano passado, 43% dos respondentes acreditam que vão gastar mais em 2015 do que na Páscoa de 2014; 38% devem gastar a mesma coisa; e 19% pretendem gastar menos este ano.

Sobre o PiniOn

Fundado em janeiro de 2013, o PiniOn é uma plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing, que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos bem como insights criativos de seus usuários durante o momento de consumo. Por meio do aplicativo mobile, as empresas oferecem aos usuários missões que remuneram seus usuários, de acordo com a complexidade de cada atividade. O PiniOn possibilita que os tomadores de decisão das companhias possam ter uma visão dinâmica e continua da opinião dos consumidores e seus públicos, e fornece dados para as empresas que podem ser decisivos na elaboração de suas estratégias . A plataforma já conta com 180 mil usuários cadastrados e mais de 900 mil respostas aprovadas.

Entre os clientes estão marcas como: PepsiCo, Diageo, Unilever, Santander, Rede Globo, Mitsubish, Ipsus, GFK, Ibope, Nestlé, Dentsu Aegis Network, Almap, Y&R, Ambev, CiaTC, entre outros.

(*) Informações da agência Seven Public Relations

Os ovos de páscoa ainda são a opção de compra mais mencionada (Foto: Google)

Mais da metade dos entrevistados apontaram que os ovos de páscoa estão mais caros do que no ano passado (Foto: Google)

Comentários