23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pesquisas confirmam liderança de Delcídio rumo ao governo de Mato Grosso do Sul

15/08/2014 16h48 – Atualizado em 15/08/2014 16h48

Pesquisas confirmam liderança de Delcídio rumo ao governo

Três pesquisas de opinião divulgadas em um período de oito dias confirmam a liderança do candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, na disputa pelo governo do estado

Assessoria

De acordo com o levantamento do IBOPE, divulgado na semana passada, Delcídio tem 39% das intenções de voto, Nelson Trad Filho(PMDB) 20%, Reinaldo Azambuja (PSDB) 19%, Sidney Melo (PSOL) 1% e os candidatos Evander Vendramini (PP) e Professor Monje (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos somam 4% e 16% estão indecisos. O IBOPE ouviu 812 eleitores em 32 municípios entre 3 e 5 de agosto. A margem de erro é de 3%.

Na quarta-feira, 13, o Instituto Veritá divulgou pesquisa feita entre os dias 6 e 8 de agosto com 1.607 eleitores de 21 municípios que apontou Delcídio com 39,3 % das intenções de voto, Trad Filho com 23,7 % , Azambuja 21,6 %, Evander 1 %, Monje 07 % e Sidney Melo 0,4 %. Nesse caso, o percentual de indecisos é de 8 % e 5,3 % dos entrevistados admitiram voar em branco ou anular o voto.

O IBRAPE divulgou na quinta-feira, 14, levantamento contratado pela Federação das Indústrias com números ainda mais favoráveis ao candidato da Força de Todos. Nele, Delcídio obteve 44 % das intenções de voto, seguido de Azambuja com 21 %, Trad Filho 20 %, Evander 2 %, Melo e Monje, ambos com 1 %. Brancos e nulos totalizam 4% e indecisos 7%. O instituto ouviu 1.640 eleitores de 40 municípios entre os dias 8 e 11 de agosto.

“Esses números demonstram claramente a confiança que o eleitor deposita no nosso projeto de um Mato Grosso do Sul moderno, solidário, cidadão e com oportunidade para todos. É importante destacar que as pesquisas são de institutos diferentes e foram feitas em sequência, entre os dias 3 e 11 de agosto. Ou seja, num espaço de 8 dias, a preferência pelo meu nome só cresceu, o que, por outro lado, aumenta ainda mais o meu compromisso e a minha responsabilidade perante a população”, comenta o candidato.

INDICATIVOS

Delcídio citou outros dados favoráveis das pesquisas.

“Na pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistador pergunta em quem o eleitor vai votar sem apresentar nenhum nome, eu tenho 28 % dos votos no levantamento do IBRAPE e 29,1% no do Instituto Veritá, enquanto meus adversários apresentam percentuais bastante inferiores, num claro sinal de consolidação da minha candidatura. Até o final de setembro eu vou percorrer todas as regiões do estado, participando de caminhadas e reuniões com diferentes segmentos da comunidade. Paralelamente, no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão, que começa na próxima terça-feira, vamos expor nossas propostas para melhorar o atendimento da saúde, diminuir os índices de violência e garantir educação de qualidade, em regime integral, para as nossas crianças e adolescentes. Com isso, eu não tenho dúvida de que nós temos todas as condições de vencer a eleição já no primeiro turno”, avalia.

Em reuniões, Delcídio avalia:

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.