20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pessoas com mais de 60 anos com comorbidades graves poderão se vacinar neste sábado

Obesos mórbidos, pacientes oncológicos, transplantados e imunossuprimidos terão nova chance de se imunizar contra a Covid em Três Lagoas

A Secretaria de Saúde de Três Lagoas abriu nova oportunidade para que pessoas com mais de 60 anos e com comorbidades graves possam se vacinar.

De acordo com a SMS, no último domingo, 11, dia da vacinação contra Covid voltada a esse público, muitas pessoas não conseguiram obter o laudo comprobatório das doenças a tempo e não puderam se imunizar. Por isso a Secretaria decidiu realizar outro dia de vacinação exclusiva para esse público.

A ação será no próximo sábado (17), das 8h às 11h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Alegre e vai atender pessoas que apresentarem laudo médico que comprove que são portadoras de comorbidades graves, como imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea e obesidade mórbida (IMC maior que 40).

Segundo a secretária da pasta, Elaine Fúrio, essa é uma continuação do mesmo grupo que já havia sido anunciado. “Como algumas pessoas se enquadram no grupo para vacinação, mas no domingo não tinham o laudo médico, decidimos abrir essa nova data e atender ao máximo de pessoas possível, pois desse modo, elas conseguiriam gerar esse laudo médico e receber a dose do imunizante contra a Covid-19”, comentou.

Pessoas com mais de 60 anos com comorbidades graves poderão se vacinar neste sábado
Pessoas com mais de 60 anos com comorbidades graves poderão se vacinar neste sábado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.