02/04/2015 15h00 – Atualizado em 02/04/2015 15h00

Petrobras alerta estudantes de Três Lagoas sobre o consumo consciente de água

Ciclo de palestras alusivas ao Dia Mundial da Água mostra como economizar e quais ações a companhia realiza no município

Assessoria

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Petrobras promove palestras em Três Lagoas (MS) para alertar estudantes da rede municipal de ensino sobre a importância dos recursos hídricos e os impactos causados pela atual escassez de chuvas. Na última quarta-feira, 1º de abril, a engenheira ambiental Luiza Zuque conversou com alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental da Escola Prof. Maria Eulália Vieira, no bairro Jardim Alvorada, e destacou, entre vários pontos, a importância da água para a vida.

Durante os encontros a engenheira também apontou quais ações a Petrobras realiza para reduzir o consumo em suas unidades, como o reaproveitamento da água utilizada na lavagem de caminhões. “Várias ações podem ser reproduzidas pelos próprios alunos em casa e servem de incentivo. E, nas palestras, a moçada pode compartilhar suas experiências sobre o consumo consciente”, ressalta Luiza que passou, na semana passada, por escolas nos bairros Vila Alegre e Parque São Carlos.

A ação, encerrada nesta quarta-feira, abrangeu 12 turmas de estudantes que estão terminando o ensino fundamental nas três escolas localizadas na área de influência das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III). As palestras fazem parte do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela empresa em Três Lagoas em paralelo a outros 13 programas, como o monitoramento do ar, da água e da fauna no entorno do empreendimento. A atividade é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas.

(*) Assessoria de Comunicação da Petrobras/MS

A engenheira ambiental fala aos alunos sobre a importância da água (Foto: Divulgação)

Comentários