09/05/2018 09h21

Comunicado foi enviado hoje à imprensa e está disponível no site da estatal

Gisele Berto

A Petrobras informou hoje, 9, em comunicado à imprensa, que iniciou negociações com a empresa Acron, com exclusividade por um período de 90 dias, referente ao processo de venda da Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa), no Paraná, e de sua Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas.

A Acron é uma empresa Russa com foco na produção e comercialização de fertilizantes, com vendas em mais de 60 países. Em 2017, o volume de vendas atingiu mais de 7,3 milhões de toneladas, com receitas consolidadas de US$ 1,6 bilhão e EBITDA de US$ 511 milhões de acordo com o International Financial Reporting Standards (IFRS). A Acron é uma sociedade anônima de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Moscou e de Londres.

A construção da UFN-III foi interrompida em dezembro de 2014, com cerca de 80% de avanço físico concluído. Desde então, a Petrobrás afirma que as instalações têm sido preservadas. Com a transferência do ativo para o futuro comprador, as obras para conclusão do empreendimento poderão ser retomadas.
No ano passado a Petrobrás havia anunciado a decisão de sair integralmente da produção de fertilizante e iniciado fase vinculante da alienação da Ansa e da UFN-III. Os interessados habilitados na fase anterior receberam cartas-convite com instruções detalhadas sobre o processo.

UFN-III está com obras paradas desde 2014. (Foto: Arquivo/PerfilNews)

Comentários