21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

PF de Três Lagoas faz operação para reprimir tráfico de drogas pelo correio

Investigações começaram em 2019 e desvendaram esquema de envio de drogas via postal, com participação de criminosos de outros estados que enviavam drogas para Três Lagoas

A Polícia Federal de Três Lagoas deflagrou nesta sexta-feira, 7, a Operação ESCOBART, no combate ao tráfico ilícito de drogas via postal.

A investigação teve início em setembro de 2019, quando um cidadão três-lagoense foi preso em flagrante recebendo droga sintética em uma encomenda entregue pelos Correios. Dias depois, uma segunda encomenda com droga destinada à mesma pessoa foi apreendida.

PF de Três Lagoas faz operação para reprimir tráfico de drogas pelo correio
Droga apreendida pela polícia. Fotos: Divulgação

As investigações mostraram que o suspeito adquiria droga de outros Estados e, depois de recebê-las pelos Correios, revendia para diversos usuários em Três Lagoas. Da mesma forma, pôde-se identificar outros envolvidos no esquema criminoso, os quais remetiam as encomendas ilícitas para a cidade.

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, nos municípios de Petrópolis/RJ e Porto Alegre/RS.

O nome da Operação faz menção ao codinome utilizado por um dos fornecedores das remessas de drogas apreendidas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.