20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

PF desarticula quadrilha especializada na fabricação de baú e carrocerias para transportar drogas

30/06/2017 09h26

Foram presas 7 pessoas em flagrante e apreendidas 1 tonelada de maconha, 686 kg de cocaína além de vários veículos

Da redação

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (29/6) a Operação Subzero para desarticular organização criminosa que atua no tráfico internacional de drogas. Aproximadamente 100 policiais federais estão cumprindo 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã/MS, Dourados/MS e Jacareí/SP.

As investigações, iniciadas em abril de 2015, provaram que o grupo é formado principalmente por empresários do ramo de fabricação de carrocerias baús e de transporte de mercadoria residentes em Ponta Porã/MS, Dourados/MS e Jacareí/SP. Eles mantinham estrutura muito bem organizada com divisão de tarefas para aquisição da droga no Paraguai e posterior transporte e venda do entorpecente na região centro-oeste, sudeste e sul do Brasil. A PF também apura indícios que pelo menos um dos investigados atuou no tráfico de armas e no contrabando de medicamento.

Durante as investigações, foram presas 7 pessoas em flagrante e apreendidas 1 tonelada de maconha, 686 kg de cocaína além de vários veículos.

Os presos serão transferidos para o presídio de Dourados e ficarão à disposição da Justiça Federal.
O nome da Operação é uma alusão à forma utilizada pelo grupo criminoso para transporte da droga, que geralmente era feita de forma oculta em câmaras frias de caminhões baús.

A coletiva de imprensa está marcada para as 10h no auditório da Polícia Federal em Dourados/MS.

(*) Informações com assessoria de imprensa

Foram presas 7 pessoas em flagrante e apreendidas 1 tonelada de maconha, 686 kg de cocaína além de vários veículos(PF/Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.