28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PF e PM fazem segurança em fazenda de Sete Quedas

27/06/2005 08h10 – Atualizado em 27/06/2005 08h10

Bom Dia MS – TV Morena

Um índio morreu e outros cinco ficaram feridos depois de uma ocupação de terras no município de Sete Quedas, numa região conhecida como Sombrerito, na divisa do Estado com o Paraná. O confronto foi neste fim de semana, a situação pelo local é tensa.

Segundo os índios, cerca de 30 pessoas armadas chegaram ao local e começaram a atirar. Eles contam que foram espancados.

A equipe de jornalismo, de Rede Mato-grossense de Televisão tentou entrar em contato com o proprietário da fazenda invadida. José Farinha Pedro que mora em Terra Rocha no Paraná estava com o telefone celular desligado. Na casa dele, os filhos, José e hugo não sabiam informar que providências o pai pretende tomar.

Em menos de um mês este foi o segundo confronto entre índios e fazendeiros na região sul do Estado. Foi preciso reforço policial na região. O procurador da república Charles Estevão Pessoa, de Dourados, foi quem pediu o reforço policial. Equipes das polícias Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Polícia Federal (PF) foram para o local.

O sargento Aldo Lopes da PM de Sete Quedas esteve na região de conflito na manhã de Domingo. Ele disse que o clima durante todo o dia foi de muita tensão. Há 20 dias um outro conflito na região de Ponta Porã deixou um índio ferido na cabeça, de raspão, e outro, segundo a procuradoria da república, está desaparecido.

A Polícia Militar (PM) e A Polícia Federal (PF) estão com equipe no local esta manhã. Segundo as informações do delegado José Navas, da PF de Naviraí, a situação neste momento está sob controle. Além das equipes da polícia, estão na região representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.