28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Piloto de avião que caiu entre Bataguassu e Brasilândia é transferido para Campo Grande

Ele teve 90% corpo queimado e ficou em estado grave

O piloto Paulo Alberto Kern, 57 anos, foi transferido para Santa Casa de Campo Grande, na madrugada desta terça-feira (21), depois de ser estabilizado. As equipes tentaram a transferência duas vezes antes da estabilização.

Paulo teve 90% do corpo queimado após a queda da aeronave que pilotava, na manhã desta segunda-feira (20), em Santa Rita do Pardo.  

Desde a tarde de ontem, equipe do Corpo de Bombeiros tentava a transferência da Santa Casa de Bataguassu para Capital, conforme noticiou o site Campo Grande News.

No entanto, o estado piorou e a equipe médica precisou retornar com o paciente para o município e conseguiu estabilizá-lo.

Segundo o site, na sequência, o Corpo de Bombeiros chegou a deslocar um avião equipado com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Bataguassu para o transporte, mas durante a nova tentativa de remoção, por volta das 20h, o quadro clínico de Paulo voltou a se desestabilizar e a equipe retornou.

Na terceira tentativa, um médico estabilizou novamente a vítima e a equipe conseguiu transferi-lo para Campo Grande.

O avião em que o piloto estava caiu na região da Fazenda Santa Vergínia, em Santa Rita do Pardo, quando fazia a aplicação de defensivos agrícolas na lavoura. Informações do boletim de ocorrência são de que Paulo conseguiu sair sozinho da aeronave e poucos segundos depois ela explodiu.

Mesmo a 15 metros distante do avião, o piloto sofreu queimaduras.

Ainda não é possível apontar as causas do acidente. Equipes da Polícia Civil isolaram o local paraa chegada de técnicos da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.