28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Piloto de Beira-Mar é extraditado para Paraguai

11/11/2004 07h43 – Atualizado em 11/11/2004 07h43

Midiamax News

O piloto Silvio Berri Junior, de 47 anos, ligado à rede do traficante brasileiro Fernandinho Beira-Mar, foi extraditado ontem pelo Paraguai e deverá cumprir pena de 20 anos no Brasil por tráfico de drogas. A extradição ocorreu sob forte proteção policial e com difícil acesso à imprensa. A informação é do jornal paraguaio ABC Color.

Berri Junior foi preso no dia 27 de setembro de 2002 em Eusebio Ayala y Boggiani, no Paraguai, durante operação realizada por agentes de trânsito. Ele havia fugido do presídio de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, em 1999, juntamente com Leomar Barboza de Oliveira, também ligado à Beira-Mar.

Conforme o ABC Color, Berri Junior é piloto que executava trabalhos-chave para a rede de Beira-Mar, principalmente, em operações de tráfico de drogas entre Brasil, Bolívia, Colômbia e Paraguai. Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) fizeram o translado do piloto, da mulher e do filho dele, até o aeroporto. A juíza Blanca Gorostiaga acompanhou a operação. Ele embarcou em um vôo comercial da TAM com destino a São Paulo.

Berri Junior é condenado pela Justiça de Mato Grosso a 20 anos de prisão por tráfico de drogas. A extradição foi pedida pela Justiça brasileira, conforme convênio de luta contra o narcotráfico, firmado entre Brasil e Paraguai em 20 de março de 1998.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.