24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Piloto de Campo Grande participa de competição

18/01/2012 08h09 – Atualizado em 18/01/2012 08h09

Os bons resultados obtidos pelo piloto no ano passado, com duas vitórias em três etapas na categoria 600 cc Pro-AM, motivaram o piloto a seguir na categoria

Correio do Estado

O piloto de motovelocidade campo-grandense Aloysio Coutinho confirmou participação no Superbike Series, que envolve duas competições: Pirelli Superbike, com seis provas que serão realizadas em São Paulo e o Gillette Superbike, com oito corridas distribuídas pelo País em conjunto com a GT Brasil.

Os bons resultados obtidos pelo piloto no ano passado, com duas vitórias em três etapas na categoria 600 cc Pro-AM, motivaram o piloto a seguir na categoria. “É um grande evento da motovelocidade, onde estão os melhores pilotos do País e quero disputar o título, principalmente depois dos bons resultados do ano passado, quando ganhei em Campo Grande e Curitiba”, admitiu Aloysio.

Em fase de preparação física, o pernambucano radicado em Campo Grande espera ter sua moto pronta em três semanas e iniciar os treinamentos visando a primeira prova do ano, que será em São Paulo, em data ainda indefinida. “Estou me preparando bem, pois a parte física é a mais complicada durante as corridas. Quando a moto estiver pronta, já iniciarei os treinos de pista e espero um ano muito bom e com título”, argumentou o piloto que ainda busca apoio para correr todas as etapas do circuito.

O novo desafio aumenta a expectativa de Aloysio, que garante ter ficado um pouco desmotivado após conquistar o Campeonato Paranaense de 2010 e dominar as primeiras etapas do ano passado. “Em 2011 disputei oito etapas do Paranaense de Motovelocidade e após ganhar sete corridas seguidas perdi a motivação, que espero recuperar este ano na Superbike Series, que é um grande evento”, disse Coutinho.

Primeira prova será realizada em São Paulo
Foto: CORREIO DO ESTADO/ARQUIVO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.