28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pilotos e equipes terão entrada exclusiva no Arena Mix

08/05/2013 23h05 – Atualizado em 08/05/2013 23h05

Arena Mix terá entrada exclusiva para pilotos e equipes

O portão que fica nos fundos do Arena Mix será exclusivo para equipes e pilotos que vão participar da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

7even Comunicação & Marketing

Três Lagoas receberá a 2 ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross nos dias 25 e 26 de maio. O evento acontecerá em um local com toda a estrutura necessária para receber os pilotos e equipes que forem prestigiar e disputar a competição. Para não causar transtornos e trazer mais comodidade para as equipes, todos serão direcionados para uma entrada exclusiva, que fica no portão dos fundos do Arena Mix, na rotatória da entrada para Três Lagoas, no começo da Avenida Ranulpho Marques Leal.

Outra grande preocupação da organização da etapa é com a segurança do público presente, para isso, o barranco que fica ao lado esquerdo da pista, local com visão privilegiada, foi totalmente cercado, delimitando o espaço para as pessoas se acomodarem. Já no lado oposto serão montadas arquibancadas e camarotes.

ARENA MIX

O Arena Mix foi construído em uma área de 5 hectares, todo cercado e com total segurança. A estrutura conta com 3 espaços de banheiros masculinos e femininos, 8 chuveiros com água quente disponível aos pilotos e equipes, o público feminino terá uma área de chuveiros reservada. O local destinado ao bar e restaurante tem mais de um mil metros quadrados de obra. Para um maior conforto e organização foram construídos dois lavadores de motos, tendo 11 torneiras disponíveis.

O estacionamento tem capacidade para mil carros e será administrado, nos dias do evento, pela Associação de Cabos e Soldados. Os diretores de prova terão um estacionamento exclusivo. Para os que desejam acampar no Arena Mix durante a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, a área disponível será na quadra de esportes.

ORGANIZAÇÃO

A comissão de organização do evento, responsável pela etapa de Três Lagoas, se reúne semanalmente para discutir o que está acontecendo e quais as medidas e providencias a serem tomadas para que no dia do evento não aconteça nenhum imprevisto. A comissão é composta pelos organizadores, Ricardo Ojeda, jornalista, Antonio Carlos Garcia de Oliveira (Totó), promotor de justiça, equipe da Asatrem (Associação dos Amigos Três-lagoenses de Motocross), e o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Paulo da Paz.

MOTOCROSS EM TRÊS LAGOAS

A competição acontece nos dias 25 e 26 de maio em Três Lagoas. A organização da 2ª Etapa Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul). Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira (Totó) e do jornalista, Ricardo Ojeda, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race, Peterlongo e Circuit.

A competição receberá cerca de 350 pilotos, sendo 30 vindos de países como: Argentina, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Japão, Venezuela e Inglaterra que vão encarar as disputas em cinco categorias: MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc. Está sendo esperado para essa etapa um público de mais de 15 mil pessoas. Para atender a demanda será montada uma grande estrutura com praça de alimentação, banheiros, sala de imprensa, posto médico e local para estacionamento dos motors-home.

Os ingressos serão vendidos pelo preço de R$ 5 no domingo e no sábado a entrada é livre. O valor arrecadado com a bilheteria será doado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Portão dos fundos do Arena Mix será destinado para a entrada de pilotos e equipes. Foto: Cristiane Vieira

Local da etapa do Brasileiro é considerada vip por sites especializados. Foto: Cristiane Vieira

Todos os banheiros tem ducha com água quente. Foto: Cristiane Vieira

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.