24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pista do Arena Mix está pronta e deve ser palco de shows dos pilotos

11/04/2014 16h07 – Atualizado em 11/04/2014 16h07

Construtor revela satisfação ao entregar o circuito que ele reformulou e afirma que está na expectativa de que os pilotos darão um show na corrida deste fim de semana

Léo Lima

Na manhã desta sexta-feira (11), Paulo Caramez, responsável pela reformulação da pista do Arena Mix para a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, que este ano acontece em Três Lagoas, não conseguia esconder sua satisfação em ver sua obra realizada e em conformidade com seu projeto. A cada volta que dava no circuito, especialmente quando passava pelos boxes das equipes, recebia elogios dos competidores.
“Com apoio dos organizadores [promotor Antônio Carlos e jornalista Ricardo Ojeda], conseguimos realizar essa obra que deu trabalho, mas vai compensar no final, quando os pilotos começarem a andar na pista”, comentou Caramez.

Foi Paulo que no ano passado construiu a pista para a segunda etapa do campeonato. “Eles [pilotos] reclamaram da dureza do terreno e agora, desta vez, para melhorar a pista, aplicamos uma porção bem maior de areia”, revelou Paulo, acrescentando que, “para manter bem consistente estamos irrigando diversas vezes”.

“A pista ficou bem melhor; no ano passado, realmente, estava muito duro o terreno”, conferiu o piloto Gustavo Amaral, que também esteve na corrida em 2013.

Por sua vez, o simpático diretor-consultor da Escuderia Honda, Wilson Kenji Yasuda, não poupou elogios ao trabalho de Paulo Caramez, ao falar sobre a nova pista. Chefe de competições das equipes Honda e com uma vida dedicada ao motociclismo, ele tem propriedade no que afirma: realmente, no ano passado, todos reclamaram das condições da pista, embora a corrida tenha sido realizada dentro das expectativas.

“Agora, recebemos a informação de que a pista melhorou muito e isso possibilitará a segurança de que a corrida será bem mais disputada”, concluiu.

A pista do Arena Mix, reformulada por Paulo Caramez, será palco de shows dos pilotos durante a prova deste fim de semana (Foto: Perfil News)

Paulo, no início das obras, fala sobre a ampliação da pista, aproveitando a área onde era o posto da PRF (Foto: Léo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.