A intenção é fazer uma interação com as pessoas a fim de conscientizar o uso correto das opções oferecidas no local

Quem for fazer exercícios na pista de caminhada da Lagoa Maior vai perceber uma novidade nas extremidades da pista. Várias placas educativas foram instaladas com informações sobre o uso do local.

Animais como a capivara e o jacaré, travestidos nos personagens de quadrinhos “Gabivara e Jucaré”, orientam os ciclistas e skatistas com informações. O objetivo é conscientizar as pessoas do uso correto da pista de caminhada, bem como as demais opções que a Lagoa Maior oferece.


Os desenhos são usados de modo lúdico, para despertar a atenção das pessoas para o que é certo e errado de praticar no local.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Toniel Fernandes a ideia das placas foi do prefeito Angelo Guerreiro, que ao longo da sua administração vem demonstrando uma grande preocupação com o cartão postal da cidade de Três Lagoas.

O trabalho de educação ambiental e controle de uso do local ainda terá muitas novidades que serão implementadas. As lixeiras com figuras de aves e animais de fauna pantaneira, além de bancos, iluminação e instalação de novo parque infantil são algumas delas.

Comentários