12/04/2016 12h08 – Atualizado em 12/04/2016 12h08

A reunião tem como finalidade fortalecer os lideres da Microrregião de Três Lagoas para defender os interesses da saúde pública

Assessoria

Durante toda esta terça-feira (12) é realizada a 10ª Plenária do Conselho de Saúde da Microrregião de Três Lagoas. A plenária recebe o apoio da Secretária Municipal de Saúde que considera o encontro dos lideres de cada município importante para promover a melhoria da saúde na região. Participam representantes de Três Lagoas, Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sônia Aparecida de Camargo a Plenária é realizada com o objetivo de eleger a coordenação que seguirá para as Plenárias Estadual e Federal. “Esses eventos tem a finalidade de observar os avanços e obstáculos no controle das políticas públicas de saúde. Participamos para fiscalizar se as propostas de nível municipal estão sendo cumpridas e estão inseridas no Plano Municipal de Saúde”, explicou.

A Secretária de Saúde, Eliane Brilhante ressaltou a importância das ações do Conselho Municipal de Saúde para o município. “Muitas pessoas podem pensar que o Conselho serve apenas para fiscalizar o serviço público de saúde, mas não é apenas isso, o Conselho é formado pela população e quando unido ao Poder Público fortalece a Saúde da região”, disse a Secretária.

O Pastor Pedro, presidente do Conselho do Estado agradeceu a declaração da secretária em apoio ao seu pronunciamento, afirmando a necessidade do estreitamento de relações entre Conselho e setores públicos. “Realmente devemos caminhar juntos para a realização de uma arquitetura bem planejada na nossa saúde. É um verdadeiro prazer estar aqui. Nosso trabalho é muito importante e realmente precisamos juntos nos fortalecer para a promoção de uma saúde de qualidade”, disse.

Até o final da tarde serão definidas as representatividades.

(*) Prefeitura Municipal de Três Lagoas/MS

O evento acontece durante toda essa terça-feira e reúne lideres dos municípios de Três Lagoas, Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria (Foto: Assessoria)

Comentários