23/04/2014 09h00 – Atualizado em 23/04/2014 09h00

Polícia Militar apreende menor do Maranhão com tabletes de maconha em terminal rodoviário em Ribas

Esse é o segundo caso parecido este ano na cidade e no mesmo local

Da Redação

Policiais do 2º pelotão da Polícia Militar (2º Pel/4ª Cia/10º BPM) de Ribas do Rio Pardo (MS) apreenderam por volta das 17h desta terça-feira (22) no terminal rodoviário do município, uma adolescente de 17 anos, moradora da cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão, acusada de tráfico de drogas.

Uma equipe da Polícia Militar composta pelos policiais, cabo Gonzales e os soldados Vinícius, M. Gonçalves e Simão faziam inspeção de rotina no local, quando encontraram a jovem que aguardava no terminal com a bagagem suspeita e aparentando nervosismo.

Após verificação, os policiais localizaram acondicionados em sacos plásticos, disfarçados em caixas de papelão, 21 tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram mais de 15 quilos. A adolescente que disse ter pegado a droga em Campo Grande (MS), aguardava um ônibus noturno para embarcar para a cidade de Paranaíba (MS).

“MULA”

A adolescente que possivelmente estava sendo usada como “mula” para transporte de entorpecentes, disse que receberia R$ 5 mil (cinco mil reais) pela carga. Questionada se a droga não teria sido adquirida em Ponta Porã e teria como destino o Maranhão, a adolescente não respondeu, chorou e ficou nervosa.

Ela foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo (MS), e por o documento de identidade dela dizer que é menor, o Conselho Tutelar também deve ser acionado para os procedimentos legais.

Esse é o segundo caso parecido este ano na cidade e no mesmo local.

(*)Com informação de Rádio 90FM

Após verificação, os policiais localizaram acondicionados em sacos plásticos, disfarçados em caixas de papelão, 21 tabletes de maconha (Foto: Rádio 90 FM)

Comentários