20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Confirmados cinco feridos em explosão em usina

28/03/2012 15h40 – Atualizado em 28/03/2012 15h40

Confirmados cinco feridos em explosão em usina em Chapadão do Sul

Tubulação de água explodiu durante treinamento e simulação contra acidentes. Feridos foram levados ao hospital e não correm risco de morte

Da Redação

A Polícia Militar de Chapadão do Sul confirmou ao Perfil News a ocorrência de explosão (‘estouro’) de uma tubulação de água na usina de álcool IACO, a 40 quilômetros da sede do município, esclarecendo que não houve morte, como chegou a ser informado.

Embora tenha sido confirmado inicialmente que havia quatro feridos, a imprensa local constatou que chegaram ao hospital de Chapadão duas Kombi e uma ambulância da usina com cinco pessoas atingidas por estilhaços da tubulação que se rompeu sob pressão. Duas estariam em estado grave.

De acordo com os Bombeiros, que foram acionados por volta das 14h, as circunstâncias do ‘estouro’ da tubulação estão sendo apuradas, mas o acidente ocorreu quando operários participavam de treinamento e simulação justamente para se prevenirem contra desastres.

As quatro vítimas do acidente já estão sendo medicadas no hospital de Chapadão do Sul. De acordo com a PM, elas não sofreram ferimentos graves. As vítimas foram identificadas pelas iniciais – A.F de Lima, de 31 anos, J.A.C, de 24, E.B. da Serra de 21 anos e D.R.M. tiveram escoriações leves e fraturas nos membros inferiores. Apenas F.G.S. da Serra, de 21 anos, teve fraturas graves em um dos braços e um corte profundo em um dos braços.

De acordo com os bombeiros, minutos antes do vazamento, 10 funcionários da IACO faziam um treinamento de tubulação de água pressurizada. Durante um dos procedimentos, um cano de água sob pressão se rompeu e atingiu cinco dos homens que estavam no local.

A USINA

A usina IACO Agrícola está instalada na Fazenda Ribeirão, em Chapadão do Sul. A destilaria tem capacidade de processamento de dois milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano. Em 2012, a usina passou a processar 400 toneladas de cana por hora, com produção média de 1,1 mil m³ de etanol e 18 MW/hora de energia elétrica.

Vítima de estouro de tubulação de água chega a hospital em Chapadão do Sul. (Foto: Chapadense News)

Ferido em explosão de tubulação de água em usina é socorrido. (Foto: Chapadense News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.