21.1 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio de 2024

PM controla manifestantes que queimaram alojamento em Água Clara

24/03/2011 21h38 – Atualizado em 24/03/2011 21h38

Os líderes da manifestação foram detidos pelos policiais e serão encaminhados à delegacia de polícia

Trabalhadores alegaram que não recebera salários, além da retenção dos documentos

Ricardo Ojeda

Segundo informou o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David dos Santos, a manifestação na usina São Domingos em Água Clara já está controlada. David disse ao Perfil News que determinou aos policiais a detenção dos lideres do movimento e apresentá-los na delegacia de polícia para responderam processos.

O comandante do 2º BPM de Três Lagoas, major Wilson Monari disse que mais de 40 policiais foram deslocados de Campo Grande, Três Lagoas e Água Clara para atender a ocorrência. Equipes da Rotai de Três Lagoas e da Cicgoe tiveram que usar substancia química para reprimir a manifestação.
Mesmo depois da chegada dos policias havia um grupo de manifestantes depredando o local. O que não ficou queimado eles destruíram, informou um dos policiais.

ABRIGO PROVISÓRIO

Com os alojamentos destruídos os trabalhadores foram levados para Água Clara e Ribas de Rio Pardo, onde serão alojados provisoriamente. A prefeitura de Ribas do Rio Pardo providenciou colchões e liberou o ginásio de esportes para abrigar parte dos operários.

Cerca de 120 funcionários e encarregados do setor administrativo da empreiteira estão sendo trazidos para Três Lagoas, onde ficaram hospedados em uma pousada.

Monari disse ainda que as informações repassadas pelos policiais é que o local está completamente destruído. Ele determinou que duas equipes de policiais fiquem em Água Clara e outra em Ribas para auxiliar na segurança.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.