34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PM de Brasilândia fiscaliza infrações de competência municipal

19/01/2012 16h31 – Atualizado em 19/01/2012 16h31

Assessoria de Comunicação

Devido ao convênio formalizado entre a Administração Municipal de Brasilândia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Polícia Militar, desde o início de janeiro, os policiais estão autuando motoristas e motociclistas que infringirem regras de trânsito de competência municipal.

Em outras palavras, a partir de agora os policiais militares podem realizar a fiscalização e a operação do trânsito, com a aplicação de medidas administrativas, como multas e a autuação nas competências estadual e municipal.

Com o sistema informatizado do Detran/MS integrado com a Polícia Militar, o Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) já registrou diversas multas desde o início deste ano, o que viabilizou o controle da arrecadação por parte do município, o que antes era feito pela autarquia estadual.

Para o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, essa medida é prova de que a Prefeitura se preocupa com a segurança e busca o apoio do Estado para manter um trânsito seguro. “Devemos ressaltar que o valor arrecadado com as multas de competência municipal é destinado diretamente ao município, assim podendo ser investido na melhoria do trânsito”, destaca.

Agora a arrecadação das multas de competência municipal ficará no município
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.