34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PM de Paranaíba apreende contrabando pacotes de cigarros

23/04/2013 15h42 – Atualizado em 23/04/2013 15h42

Polícia de Paranaíba apreende mais de mil pacotes de cigarros contrabandeados

Da Redação

Na manhã de ontem, por volta das 8h, a polícia apreendeu 1.289 pacotes de cigarros que estavam sendo contrabandeados pela estrada vicinal da chácara da OAB, em Paranaíba. Cipriano Teago Ferreira, 51 anos, Sergio Vicente de Lima, 29 anos e José Huri dos Santos, 47 anos, foram detidos em flagrante transportando os pacotes de cigarro.

Segundo informações da PM, a polícia foi acionada, por moradores da área rural, que relataram que avistaram dois veículos adentrando a estrada não pavimentada.

Sabendo que são constantes a utilização destas vias para desvios da base da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) e é grande o fluxo de tráfico de drogas, contrabando e descaminho, a PM acionou a PRE para dar apoio na abordagem.

Uma viatura da patrulha rural adentrou a área rural pela chácara da OAB e uma outra viatura pela estrada que da acesso à Vila Santa Isabel no intuito de fazer o cerco policial necessário. Durante patrulhamento na referida estrada, a guarnição da Patrulha Rural realizou a abordagem de um veículo Gol, de cor vermelha, que era conduzido por José Huri, onde localizaram sacos plásticos pretos, um pneumático de motocicleta esportiva e se dizia funcionário da empresa Vô Kiko. Durante a abordagem José se demonstrou muito nervoso, não sendo possível visualizar o interior do veículo, assim não sabendo precisar a forma de comunicação utilizada, porém a informação repassada era que este veiculo Gol era batedor de um corsa Sedan preto.

Assim, em ato continuo a viatura rural continuou seu deslocamento na intenção de abordar os demais veículos, onde perceberam uma forte poeira na estrada caracterizando a fuga de um dos demais veículos. Já próximo da rodovia pavimentada, em uma plantação de eucalipto, os policiais perceberam que um dos veículos havia adentrado a mesma na intenção de esconder-se. Momento em visualizaram um veículo de cor preta em altíssima velocidade, quando após diversas tentativas de parada, o veículo empreendeu fuga por alguns quilômetros, sendo então abordado.

O veículo Corsa Sedan estava carregado com 1289 pacotes de cigarros, da marca Eight, oriundos do Paraguai. Foi questionado ao condutor do Corsa porque ele havia voltado pelo caminho e ele disse que tinha recebido a informação de que havia uma barreira policial na referida estrada, sendo confirmado que o veículo Gol servia como batedor para o Corsa.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhamos juntamente com o veículo e a carga de cigarro para a Policia Federal de Três Lagoas para as devidas providências.

(*) Com informações e Jornal Tribuna Livre

Na manhã de ontem, por volta das 8h, a polícia apreendeu 1.289 pacotes de cigarros que estavam sendo contrabandeados pela estrada vicinal da chácara da OAB (Foto: Jornal Tribuna Livre)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.