21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PM de Três Lagoas implanta Projeto Piloto

06/03/2012 09h25 – Atualizado em 06/03/2012 09h25

Ocorrências da Polícia Militar serão atendidas em tempo real

As viaturas serão monitoradas e com isso a Polícia Militar pretende reduzir o tempo de espera para atender uma ocorrência

Ricardo Ojeda

O 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas está implantando um projeto que vai revolucionar o atendimento de ocorrências. Considerado como um “Projeto Piloto”, o batalhão será a primeira unidade policial do Estado, que vai possuir viaturas equipadas com aparelhos de tablets, com acesso à internet banda larga.

TEMPO REAL

Segundo informou o Major Wilson Sergio Monari, a medida é para aumentar a presença da policia nas ruas. Durante uma abordagem, o policial poderá chegar o cidadão, o veículo em tempo real. Além disso, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) também está sendo equipado com um monitor de 50 polegadas, que vai possibilitar monitorar em tempo real as viaturas. A intenção é ganhar tempo nas ocorrências, disse Monari.

Quando o sistema estiver em operação, as viaturas serão orientadas pelo Copom, que ao ser acionado através do 190, o atendente vai verificar qual viatura está mais próxima do local, para deslocar-se ao atendimento. “Essa medida, economiza tempo e dinheiro”, frisou Monari.

PARCERIA

Os equipamentos foram adquiridos graças à parceria da Votorantim, que está construindo uma siderúrgica no município. O projeto conta com o aval do chefe do Estado Maior, que pretende implantar em outros municípios do Estado.

MAIS NOVIDADES

Além disso, mais novidades tecnológicas para reforçar a segurança serão implantadas no município. A Petrobras, em parceria com a prefeitura vai patrocinar a implantação de câmeras para monitorar em tempo real a área central de Três Lagoas. Câmeras de alta definição serão instaladas na parte superior da antena implantada pela prefeitura no pátio do DOS, na Vila Alegre. Com altura aproximada de 50 metros, as câmeras vão transmitir imagens diretamente para os monitores instalados em uma sala do 2º BPM.

Munidos de tablets e de um monitor de 50 polegadas, policiais do 2o BPM, que prestam atendimento no COPOM pretendem agilizar as chamadas de ocorrências (Foto: Ricardo Ojeda)

O sistema que será implantado em Três Lagoas é semelhante à central de monitoramento da PM de Mato Grosso (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar vai utilizar moderno aparelhos eletrônicos para diminuir o tempo de atendimento à população (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.