21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

PM e Programa Vale Universidade reforçam parceria

02/10/2013 09h05 – Atualizado em 02/10/2013 09h05

Este ano, 17 acadêmicos atuam nas unidades da instituição, em todo Estado. A intenção é ampliar o acesso de estudantes das mais variadas áreas

Da Redação

Mais integrantes do Programa Vale-Universidade farão estágio na Polícia Militar em 2014. O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, se reuniu com a Superintendente de Projetos Especiais da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Dulce Maria Martins, e com a coordenadora do Programa, Magda Cristina Lupinacci, nesta terça-feira (1º) para reforçar a parceria da instituição com o programa de estágios para acadêmicos desenvolvido pelo Governo do Estado.

Este ano, 17 acadêmicos atuam nas unidades da instituição, em todo Estado. A intenção é ampliar o acesso de estudantes das mais variadas áreas. “Estamos encaminhando para cada comandante, diretor e chefe de seção da Polícia Militar documento para saber da necessidade de cada um, da quantidade e da área de atuação que a unidade precisa de estagiários”, disse o comandante-geral.

A Polícia Militar é um dos órgãos que recebe integrantes do Vale Universidade desde o início do programa e tem contribuído com a formação de profissionais e cidadãos. “Nas avaliações que fazemos, eles dizem que gostam muito de estagiar na PM. Eles contam empolgados, falam que estão satisfeitos, que gostam do ambiente e que estão aprendendo bastante. Essa resposta positiva é um dos motivos de querermos ampliar a parceria e encaminhar mais estudantes para a Polícia Militar. Nossa intenção não é apenas ajudar a formar profissionais, mas também cidadãos”, disse a superintendente de Projetos Especiais.

O comandante-geral concorda com a superintendente. “Ter esses universitários estagiando na PM é muito importante porque eles nos ajudam a desempenhar nossas atividades diárias e contribuem com conhecimentos em suas áreas de atuação. Mas o principal, é que nós podemos contribuir para a boa formação do estudante, acompanhar e ajudar em sua formação pessoal e profissional. Esse é o dever do Estado e da instituição”, completou o coronel David.

O Vale Universidade é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado que tem como objetivo proporcionar o acesso de jovens ao ensino superior, oferecendo estágio supervisionado com bolsa de 70% do valor da mensalidade. As universidades parceiras concedem descontos de 20% e o acadêmico arca com os 10% restantes. O processo seletivo ocorre no começo do ano. A previsão é que os estudantes iniciem os estágios no dia 1º de abril.

Também participaram da reunião o Chefe do Estado-Maior Geral da PMMS coronel Guilherme Gonçalves, o assessor do comandante-geral tenente-coronel Messias Lima de Mesquita e a equipe do Vale Universidade.

(*) Com informações de Notícias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.