22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PM registra cinco ocorrências de tráfico de drogas no final de semana

21/10/2013 13h31 – Atualizado em 21/10/2013 13h31

No total 09 pessoas foram presas pelo envolvimento com o tráfico de drogas

Da Redação

Entre os dias 18 a 20 de outubro de 2013, o 2º BPM registrou cinco ocorrências de tráfico de drogas na sua área. Destas ocorrências, 04 foram registradas na cidade de Três Lagoas e 01 foi registrada na cidade de Brasilândia.

No total 09 pessoas foram presas pelo envolvimento com o tráfico de drogas, sendo apreendidos durante os registros cerca de 91 gramas de maconha e outras 15 gramas de crack, além de aparelhos notebooks, balanças de precisão, e vários objetos utilizados na preparação e confecção das drogas.

Dentre as ocorrências destaca-se o tráfico de drogas registrado no dia 19, sábado, por volta das 16h40, onde uma viatura Rotai em patrulhamento pelo bairro São João realizou abordagem de um homem de 36 anos. Em consulta ao sistema policial foi observado que o autor possuía passagens na polícia por furto, e em revista pessoal foi encontrado com o abordado 03 papelotes de crack.

Diante do flagrante os policiais militares deslocaram até a residência do autor para realizar uma busca domiciliar, onde após buscas foi localizado 01 tablete de maconha pesando 43 gramas, e em continuidade as buscas também foi apreendida uma espingarda cal. 28 com uma munição intacta e duas deflagradas. No local também foi localizada e apreendida uma balança de precisão, além de vários objetos utilizados na preparação das drogas. Diante dos fatos, o autor foi preso por tráfico de drogas e encaminhado ao Distrito Policial, onde foi entregue sem lesões corporais.

Com estes registros, a PM de Três Lagoas alcança 172 ocorrências de tráfico de drogas registradas na cidade, onde o policiamento ostensivo com a abordagens de pessoas suspeitas e o levantamento de informações realizada pelo serviço de inteligência da PM foram critérios essenciais para o aumento no combate ao tráfico de drogas, sendo que somente neste ano 244 pessoas foram presas por tráfico de drogas.

(*) Com informações de PM MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.