24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PM registra furto de moto e recupera veículo no feriado de Corpus Christi

05/06/2015 17h24 – Atualizado em 05/06/2015 17h24

Após reforço do efetivo da Policia Militar as ocorrências criminais deram uma considerável diminuída devido à presença dos militares nos patrulhamentos pelas ruas do centro e dos bairros de Três Lagoas

Patrícia Miranda e Ricardo Ojeda

O plantão policial de Três Lagoas esteve tranquilo neste feriado de celebração Corpus Christi, (04). Apenas dois registros tiveram destaques nos atendimento, realizado pelas autoridades policiais e uma abordagem rotineira.

Uma aproximação policial chamou à atenção de quem passava na Praça Ramez Tebet. No qual, após uma denúncia de uma moradora, que ao passar pelo local sentiu forte cheiro característico de maconha, ligou para a Polícia Militar para informar. Ao chegarem ao local, a PM (Polícia Militar) avistou os treze jovens que foram abordados e seus nomes foram consultados via sistema policial. Apenas um tinha passagem e dentre eles haviam menores.

“Pedimos aos jovens que retirassem os calçados, pois alguns escondem os entorpecentes nos sapatos, mas não encontramos nada. Tivemos o apoio dos novos policiais militares nessa ocorrência”, disse um dos policiais que estava no local.

No período da tarde, no Parque São Carlos, na Rua Odonaldo Ferreira Dutra no cruzamento com a Avenida Clodoaldo Garcia foi visualizado duas pessoas com atitude suspeita, que observavam constantemente a movimentação na entrada de um supermercado próximo. Um deles disse que estava esperando a irmã sair do supermercado e que eles estavam cuidando o carro em que eles vieram. Foram questionados então, em qual veículo eles estariam, sendo apontado um Corsa de cor verde. Os policiais perguntaram quem seria o motorista e disseram que também estava no supermercado. Após uma rápida checagem no sistema, os policiais foram informados que o carro foi roubado em Campo Grande em 09 de maio de 2006.

Após alguns instantes um homem se apresentou como proprietário do veículo. Que questionado sobre a procedência do veículo, o mesmo relatou que o adquiriu há pouco tempo junto ao esposo da proprietária do veículo, a cerca de 4 anos. Diante dos fatos todos foram conduzidas, bem como o veículo checado até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas para elaboração de Boletim de Ocorrência.

Uma ocorrência de furto foi registrada no período da manhã. Um homem de 40 anos morador de um condomínio, ao acordar não encontrou sua motocicleta CG Titan 125, cor vermelha, que estaria na parte frontal do apartamento. Segundo ele, a moto foi furtada de madrugada e que havia deixado com o guidão destravado.

Os portões ficam constantemente abertos e o sistema de monitoramento por câmeras estava desativado, conforme informações da síndica. O caso foi registrado no DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.

EFETIVO

Desde a chegada de mais policiais no 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, que foram formados no último concurso, o efetivo foi reforçado. O que garante aos três-lagoenses mais segurança e também a prevenção de crimes e bem como as práticas. Desde o ano passado e início de 2015, os alunos realizavam estágios, em locais públicos e de grande movimentação. O que gerou um sentimento de proteção na população.

Com reforço no efetivo as blitzes e policiamento da PM serão mais intensificados em Três Lagoas. (Foto: Ricardo Ojeda)

Após denúncia de uma moradora, sobre consume de drogas policiais militares abordaram um grupo de jovens na Praça Ramez Tebet. (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.