21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PMA apreende carreta com carga de madeira ilegal e multa empresa mato-grossense em R$ 11,7 mil

10/03/2016 11h34 – Atualizado em 10/03/2016 11h34

No final da tarde de ontem (9), Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) realizavam fiscalização na rodovia MS 306, em um local denominado Trevo do Gaúcho Pobre e aprenderam uma carreta com carga irregular de madeira serrada.

Assessoria

No final da tarde de ontem (9), Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) realizavam fiscalização na rodovia MS 306, em um local denominado Trevo do Gaúcho Pobre e aprenderam uma carreta com carga irregular de madeira serrada. A apreensão ocorreu durante abordagem da carreta, que fazia o percurso do Estado de Mato Grosso, para a cidade de Itapicirica da Serra, no estado de São Paulo, que transportava 39 m³ de madeira serrada em diversos formatos, e o Documento Florestal (Guia Florestal) não constava o Estado de Mato Grosso do Sul como itinerário. Essa exigência no documento ambiental de transporte serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o documento.

A carreta e a madeira pertencente a uma empresa de Vera (MT) foram apreendidas. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 11.700,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

(*) Assessoria de Comunicação da PMA

A carreta e a madeira pertencente a uma empresa de Vera (MT) foram apreendidas. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.