26/03/2016 09h46 – Atualizado em 26/03/2016 09h46

Equipes de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizam fiscalização durante a operação Semana Santa e autuaram ontem (24) um pescador, por pescar sem licença ambiental.

Assessoria

Equipes de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizam fiscalização durante a operação Semana Santa e autuaram ontem (24) um pescador, por pescar sem licença ambiental. Ele pescava no rio Aquidauana, no município de Terenos, e não havia capturado nenhum peixe. Um molinete com vara, um barco e um motor de popa foram apreendidos.

O infrator, de 31 anos, residente em Campo Grande foi autuado administrativamente e multado em R$ 300,00. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa.

Durante a operação foram abordadas 31 embarcações e todos os demais pescadores respeitavam a legislação. Ainda foram retirados do rio, 97 anzóis de galho que estavam armados. Os infratores que armaram esses petrechos proibidos não foram identificados. A PMA mantém a fiscalização no rio Aquidauana, apesar das chuvas intensas.

(*) Assessoria de Comunicação da PMA

PMA autua campo-grandense por pesca ilegal e apreende barco, motor e petrechos ilegais. (Foto: Assessoria)

Comentários