26/03/2016 10h02 – Atualizado em 26/03/2016 10h02

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autuou ontem (24) à noite, a proprietária de um hotel na cidade, por lançar esgoto a céu aberto à rua.

Assessoria

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autuou ontem (24) à noite, a proprietária de um hotel na cidade, por lançar esgoto a céu aberto à rua. No local, a PMA verificou que o empreendimento possuía quatro fossas sépticas interligadas e, da última, uma bomba lançava os dejetos para uma caixa de 20.000 mil litros.

Devido a grande quantidade de hóspedes, os reservatórios não foram suficientes para dar vazão aos esgotos, que escorreram sobre as ruas do bairro Set Sul. Os policiais verificaram que passava rede de esgotos da empresa de saneamento no local, porém, a empresária não realizou a ligação.

A PMA realizou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 5.000,00, contra a proprietária, de 19 anos, e ela poderá responder por crime ambiental de poluição, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. A infratora foi notificada a remover o material contaminante.

(*) Assessoria de Comunicação da PMA

PMA autua dona de hotel em R$ 5 mil por poluição ao lançar esgoto às ruas. (Foto: Assessoria)

Comentários