21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PMA autua em R$ 38 mil fazendeiro criador de galos de briga que sofriam maus-tratos

17/10/2015 09h31 – Atualizado em 17/10/2015 09h31

Durante fiscalização em propriedades rurais do município, policias tiveram a informação de que um proprietário rural teria criação de galos de briga

Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizavam na quinta-feira (15) fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município e receberam informações, de que um proprietário rural, teria uma criação de galos de brigas em sua propriedade. A PMA foi à fazenda, localizada às margens da BR 163 e foi recebida pelo funcionário. Em um barracão havia 76 galos de briga em gaiolas confeccionadas em madeira.

No local também foi encontrada uma arena de rinha, bem como todos os galos apresentavam as esporas cortadas, porém, não havia atividade de brigas no momento da vistoria. Além disso, oito galos estavam com as cristas lesionadas, indicando o seu uso em rinhas. Apesar de não estar ocorrendo briga, os galos foram apreendidos.

O infrator, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 38.000,00. Ele não estava no local, mas foi notificado via telefone e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.

(*) Assessoria PMA

Foram apreendidos 76 galos de briga na propriedade (Foto:Assessoria PMA)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.