32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

PMA autua empresa de Rondônia em R$ 4,2 mil e apreende caminhão com carga de madeira ilegal

10/03/2016 16h20 – Atualizado em 10/03/2016 16h20

A carreta e a madeira pertencente a uma empresa de Vilhena (RO) foram apreendidas.

Assessoria

Durante fiscalização pela rodovia MS 395, em um local denominado Trevo dos Baús (9), hoje (10) pela manhã, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica abordaram um caminhão VW-24250 master, com placas de Vilhena (RO) e aprenderam uma carga irregular de madeira serrada. O veículo, que fazia o percurso do Estado de Rondônia, para a Capital do estado de São Paulo, transportava 14 m³ de madeira serrada em diversos formatos, e o Documento de Origem Florestal (DOF) não constava o Estado de Mato Grosso do Sul como itinerário. Essa exigência no documento ambiental de transporte serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o documento.

A carreta e a madeira pertencente a uma empresa de Vilhena (RO) foram apreendidas. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 4.169,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

(*) ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.