17/04/2013 07h56 – Atualizado em 17/04/2013 07h56

PMA autua fazendeira paulista em R$ 4,5 mil por desmatamento ilegal em Anaurilândia

Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS), em fiscalização hoje pela manhã, nas propriedades rurais do município de Anaurilândia (MS) localizaram um desmatamento de 14,64 hectares de área de vegetação, que era realizado sem autorização ambiental. Os policiais localizaram o desmatamento em uma fazenda, da cunhada de um sitiante autuado em Taquarussu (MS), na semana passada, por um desmatamento de 11 hectares no seu sítio próximo ao bairro Pouso Alto. O Desmatamento foi realizado por derrubada de árvores esparsas, que foram amontoadas em leiras e incendiadas também sem autorização ambiental. As atividades foram interditadas.

A proprietária da fazenda, de 65 anos, residente em Penápolis (SP) recebeu multa administrativa de R$ 4.500,00. Ela responderá por crime ambiental e, se condenada pelo desmatamento, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.

(*) Com informações de Assecom PMA MS

Ela responderá por crime ambiental e, se condenada pelo desmatamento, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção (Foto: Divulgação/Assecom)

Comentários