19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PMA autua fazendeiro por desmatamento ilegal em Rio Verde

17/10/2013 14h58 – Atualizado em 17/10/2013 14h58

PMA autua fazendeiro em R$ 26 mil por desmatamento ilegal em Rio Verde

Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) realizavam fiscalização ontem à tarde nas propriedades rurais do município de Rio Verde de Mato Grosso (MS) e autuaram um proprietário rural por desmatamento sem autorização ambiental

Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) realizavam fiscalização ontem à tarde nas propriedades rurais do município de Rio Verde de Mato Grosso (MS) e autuaram um proprietário rural por desmatamento sem autorização ambiental. Na propriedade rural, localizada a 120 km da cidade, na estrada da Serra da Alegria, a PMA localizou o desmatamento de 26 hectares de vegetação que era realizado em dois locais diferentes. Um mediu 10 hectares e outro de 16 hectares.

No local também foi apreendida uma motosserra ilegal. As atividades foram paralisadas e o proprietário rural, residente em Campo Grande (MS) foi multado em R$ 26.000,00 pelo desmatamento ilegal. Ele responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

Na Fazenda havia ainda a construção de três residências em alvenaria. Em uma das construções a PMA apreendeu uma espingarda calibre 22. O proprietário da arma não foi identificado. Os policiais suspeitam que a arma pertenceria a algum dos funcionários da obra.

(*)Com informações de PMA MS

No local também foi apreendida uma motosserra ilegal. As atividades foram paralisadas e o proprietário rural (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.