24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

PMA autua homem por lançar dejetos de porcos em córrego

26/11/2013 07h27 – Atualizado em 26/11/2013 07h27

PMA autua dono de chácara em R$ 3 mil por criar porcos lançando os dejetos em córrego

Além da contaminação do curso d’água, grande risco de contaminação do solo, pois a pocilga não possuía contrapiso

Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) fiscalizavam ontem nas propriedades rurais do município e autuaram o proprietário de uma chácara, localizada a 16 km da cidade, por lançamentos de dejetos em curso d’água. O proprietário rural funcionava uma suinocultura com 20 porcos sem autorização ambiental e as atividades eram desenvolvidas de forma irregular, com relação aos efluentes, que eram lançados diretamente em um córrego que passa pela propriedade, passando os dejetos por dentro da área de preservação permanente-APP.

A PMA percebeu, além da contaminação do curso d’água, grande risco de contaminação do solo, pois a pocilga não possuía contrapiso. Foram apreendidos os 20 porcos que eram criados em vários chiqueiros e as atividades foram interditadas. O infrator, residente na chácara, foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.000,00 Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a uma ano de detenção.

Os policiais notificaram o proprietário a realizar um projeto de recuperação da área degradada, junto aos órgãos ambientais e, para continuar com a criação, que fosse dada destinação adequada aos efluentes.

(*) Com informações de Assecom PMA

O proprietário rural funcionava uma suinocultura com 20 porcos sem autorização ambiental e as atividades eram desenvolvidas de forma irregular (Foto: Divulgação/Assecom)

Foram apreendidos os 20 porcos que eram criados em vários chiqueiros e as atividades foram interditadas (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.