25/04/2014 17h32 – Atualizado em 25/04/2014 17h32

O veículo carregado com 33 m³ de madeira pertencente a uma empresa madeireira com domicílio jurídico em Espigão do Oeste (RO) foi apreendido

Da Redação

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste (MS) foram acionados ontem às 23h30, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em razão da apreensão de uma carreta carregada de madeira serrada transportada ilegalmente. A PRF percebera que na nota fiscal e na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal – DOF) constava madeira em pranchas, mas havia vigas embaixo das pranchas, o que é ilegal.

O veículo carregado com 33 m³ de madeira pertencente a uma empresa madeireira com domicílio jurídico em Espigão do Oeste (RO) foi apreendido. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada R$ 12.200,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Também ontem à noite, a PMA havia apreendido em Costa Rica (MS), um caminhão com madeira ilegal também pertencente a uma madeireira do estado de Rondônia.

(*) Com informações de Assecom PMA

O veículo carregado com 33 m³ de madeira pertencente a uma empresa madeireira com domicílio jurídico em Espigão do Oeste (RO) foi apreendido (Foto: Divulgação/PMA)

Comentários