02/01/2013 09h17 – Atualizado em 02/01/2013 09h17

PMA autua pecuarista em R$ 10 mil por erosão em Cassilândia

Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS), em fiscalização nas propriedades rurais do município autuaram ontem à tarde um proprietário rural, por erosões em sua fazenda. As degradações foram encontradas em área de pastagem e as voçorocas atingiram o lençol freático.

Os processos erosivos surgiram devido a remoção da vegetação sem ações de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais. O problema foi agravado pela passagem de bovinos na área. O proprietário da fazenda, de 72 anos, residente em Cassilândia (MS), foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00.

A PMA determinou a interdição da área, para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. O proprietário também foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada (PRAD) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.

OBSERVAÇÃO: A PMA lembra aos produtores rurais que a recuperação de áreas degradadas pode ser iniciada voluntariamente, desde que acompanhada por responsável técnico e comunicada ao órgão de meio ambiente. Isto evita multa e mais transtornos.

(*) Com informações MS Noticias

Comentários