25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PMA autua pecuarista em R$ 108 mil por desmatamento ilegal

10/04/2018 09h41

Crime ambiental ocorreu em São Gabriel do Oeste, interior do Estado

Redação

Um desmatamento ilegal foi descoberto no município de São Gabriel do Oeste ontem (9), quando policiais Militares Ambientais do município realizavam fiscalização nas propriedades rurais. Um fazendeiro desmatou uma área de vegetação de cerrado, de aproximadamente 107,97 hectares.

O desmatamento levantado por imagens de satélites como parte da operação Cervo-do Pantanal, acontecia no período de 2013 a 2015 e foi realizado para o plantio de pastagem. A madeira proveniente das árvores derrubadas no desmatamento não se encontrava no local. As atividades foram interditadas.

O pecuarista, residente em São Gabriel do Oeste, foi autuado administrativamente e multado em R$ 108.000,00. Ele responderá por crime ambiental e a pena é de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

OPERAÇÃO CERVO-DO-PANTANAL

A vistoria faz parte da operação Cervo-do-Pantanal. Nesta operação, a PMA recebeu 594 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE). Vários desmatamentos ilegais já foram autuados.

*Assessoria

Madeira proveniente das árvores derrubadas no desmatamento não se encontrava no local. (Foto: Divulgação/PMA)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.