27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

PMA autua quatro por pesca ilegal e apreende redes de pesca e espinhéis

21/03/2016 09h01 – Atualizado em 21/03/2016 09h01

Foram apreendidas duas carretilhas e um molinete com varas e seis varas de pesca com os infratores.

Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizaram fiscalização no rio Paraná ontem (18) e autuaram quatro pescadores, sendo dois residentes em Guaíra (PR) e dois residentes em Mundo Novo, por pescar sem licença ambiental. Eles pescavam embarcados e não possuíam autorização ambiental de pesca. Os pescadores iniciavam a pescaria e não tinham capturado nenhum peixe ainda.

Foram apreendidas duas carretilhas e um molinete com varas e seis varas de pesca com os infratores. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.

Durante a operação foram abordadas várias embarcações e todos os demais pescadores respeitavam a legislação. Os policiais também retiraram durante a operação 80 metros de redes de pesca e 200 metros de espinheis, com vários anzóis (petrechos proibidos). Foram soltos no rio 5 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes e espinhéis.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS

Os pescadores iniciavam a pescaria e não tinham capturado nenhum peixe ainda. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.